• NOTICIAS

      22/11/2017 | ABAL - encontros musicais

      Cantora lírica premiada se apresenta em recital

      A mezzo-soprano Luzia Rohr, que recebeu este ano, da Ordem dos Músicos do Brasil, o prêmio Talento Nacional, na categoria de Música Lírica, se apresenta em recital nesta sexta-feira, dia 24/11, às 20 horas, no auditório do CCLA, (rua Bernardino de Campos, 989, Centro – Tel. 3231-2567), em realização da ABAL-Campinas. No programa, também participam a pianista Giovana Brasil, de Vinhedo, e como acompanhante da cantora, José Francisco da Costa. Um repertório com músicas brasileiras de Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone e Carlos Gomes será oferecido ao público, despontando canções de grande sensibilidade como Lundu da Marquesa de Santos, Serenata (Seresta n⁰ 13), do ciclo Floresta do Amazonas, Veleiro, Canção do amor e Melodia Sentimental, todas de Villa-Lobos; de Mignone, Improviso, Dona Janaina e Se tu soubesses; e do nosso Tonico de Campinas, Suspiro d´alma, Quem sabe!? e, do poema vocal "Colombo", a ária de Isabella, Vittoria, Vittoria!. Luzia Rohr preparou também, de Villa-Lobos, a ária "Bon soir, Paris", da opereta Magdalena.
       
      Neste recital, a pianista vinhedense Giovana Brasil executará as peças de Franz Joseph Haydn, Sonata in Re Maior, I Mov - Allegro con brio, e de Johannes Brahms, Intermezzo, op. 118, no. 2.
       
      Que é Luzia Rohr                                                            
                                                           
      Luzia Rohr é bacharel em Canto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduada com Dignidade Acadêmica (Cum Laude). É licenciada em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduanda em Voz Profissional, Pós-Graduada em Docência Superior e em Neurociências da Aprendizagem pela UFRJ. Vencedora do "Oscar" da Música Brasileira 2017, na categoria Cantora Lírica. Chanceler Internacional e Comendadora da Ordem ao Mérito Cultural Carlos Gomes, agraciada com a Medalha Carlos Gomes pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de SP, Acadêmica Imortal pela Academia de Letras do Brasil, Embaixadora Imortal e Internacional da Poesia pela Academia de Letras, Artes e Cultura e Professor Dame da Internacional Academy of Cossacks. Recebeu da Câmara Municipal do RJ a Moção de Louvor e congratulações "450 Anos de Carioquice Feminina". Recentemente, obteve a Medalha Cinquentenário da ONU, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Cantora do Theatro Municipal do RJ e da Orquestra Sinfônica Brasileira, integrou o elenco de diversas óperas como: Carmen, Aida, A Viúva Alegre, Romeu e Julieta, Il Trovatore, Fidelio, Nabucco, La Bohème, dedicando-se também ao repertório de música brasileira. Apresentou-se junto ao Coro do Theatro Municipal do RJ para o Papa Francisco em sua vinda ao Brasil, e no Concerto de Plácido Domingo no encerramento da Copa 2014. Realizou gravações para Rádio MEC e Rádio Além Fronteiras, de Portugal. A gravação de seu concerto "Villa-Lobos: Amor em Música" foi exibido no Festival Internacional 6 Continentes, em Portugal, e na Exposição "Brasil Itinerante", sendo apresentado no Mantena Global Care (New Jersey) e na Brazilian Enviroment Arts, em New York.
       
      Entrada franca.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •