• NOTICIAS

      23/11/2017 | Black Friday florido

      Black Friday inclui flores na lista de desejos dos consumidores

      Produtores animam-se com novo nicho para o mercado floricultor. Kalanchoes, orquídeas e antúrios poderão ser encontrados até pela metade do preço na rede varejista, incluindo supermercados, na sexta-feira, dia 24.

      As flores se transformam em itens de consumo da Black Friday (Sexta-feira Negra, em inglês) e poderão ser encontradas com descontos aproximados de 40% na rede varejista que inclui os supermercados. Para os produtores de Holambra, a oportunidade representa um novo nicho para o mercado que este ano deve fechar com crescimento de até 9% e faturamento de R$ 7,2 bilhões.

      Desde o ano passado, as flores ganharam espaço nesta promoção – tradicionalmente realizada na sexta-feira após o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos - inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções nas lojas e nos grandes armazéns.


      "A grande maioria dos produtos procurados na Black Friday é de bens de consumo, como os eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares etc. Foi surpreendente recebermos pedidos de flores para essa ocasião”, conta Victor Villa Nova, diretor do Grupo Swart de Holambra que vendeu, somente para esta promoção, 3.000 vasos de kalanchoe dobrado pote 15 de cores variadas.

      “Tínhamos um hiato entre o dia de Finados e as festas de final de ano. Esse novo nicho anima o mercado floricultor”, diz. Victor Villa Nova explica que o produtor não tem lucro nessa promoção, uma vez que o desconto foi de R$ 40% para que o mesmo percentual seja repassado na ponta, para o consumidor. Para se ter uma ideia, em um dos varejistas, o kalanchoe pote 15 será vendido na sexta-feira por R$ 4,90 enquanto que, no mesmo local, normalmente o preço chega a R$ 11,00.

      “Nem sempre o ganho é o lucro financeiro. O preço mais em conta viabiliza o consumo e faz com que o consumidor leve para casa um produto que, muitas vezes, ele não está ainda habituado a colocar no carrinho. Nosso ganho é a oportunidade de conquistar novos consumidores”, explica.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •