• NOTICIAS

      28/11/2017 | Gel filme desenvolvido pela Fórmula & Cia

      DESENVOLVIMENTO DE GEL FILME FACILITA TRATAMENTO DA PSORÍASE

      Um gel filme desenvolvido pela Fórmula & Cia. Farmácias Com Manipulação, de Campinas, facilita o tratamento da psoríase, que é uma doença dermatológica. O princípio ativo do medicamento, receitado pelo médico é colocado pela farmácia de manipulação nesse gel filme, que posteriormente em forma de gel é aplicado sobre a pele afetada, explica a farmacêutica e diretora Técnica da Fórmula & Cia., Márcia Piva. Ela acrescenta que o gel seca em 10 minutos, formando uma película na pele, que não perde o princípio ativo do medicamento, que somente sai lavando com água.

      A farmacêutica acrescenta que o gel filme é apenas o condutor do medicamento, sem diminuir a eficácia do princípio ativo ou qualquer outro efeito e sua ação dura 24 horas, saindo apenas durante o banho. “Como o gel filme seca rapidamente na pele, ele garante uma ação mais eficaz do medicamento e evita o inconveniente do creme sair na roupa da pessoa, o que ocorria com muita frequência, no formato de pomada. Em geral o medicamento receitado é à base de corticoide”.

      A psoríase é uma doença dermatológica de fundo emocional, provocada pelo estresse, que tem como característica acelerar a renovação celular, provocando descamação da pele, vermelhidão e coceira. A psoríase é uma doença autoimune, portanto não é contagiosa, mas ainda existe muito preconceito em relação a ela.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •