• NOTICIAS

      12/12/2017 | Galleria Shopping e Instituto Estre

      Galleria Shopping e Instituto Estre promovem contação de histórias

      Apresentações gratuitas serão dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 17h e às 19h, no Palco Central do empreendimento

      Uma parceria entre o Galleria Shopping e o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental levará divertidas sessões de contação de histórias ao Palco Central do shopping no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 17h e 19h.

      Sob o tema “Histórias para pertencer ao mundo”, Kiara Terra, uma das principais contadoras de histórias no Brasil, vai fazer a criançada se divertir e os adultos refletirem sobre questões importantes do cotidiano de todos. O evento será gratuito e aberto ao público e as apresentações terão duração aproximada de 40 minutos cada.

      A Coordenadora de Projetos do Instituto Estre, Alciana Paulino da Silva Lino, explica que o objetivo é levar arte e ludicidade para o público, dentro de escolas ou em exibições abertas, como as que acontecerão no Galleria Shopping, com a possibilidade de reunir pessoas de todas as idades.

      “Criar e contar histórias não é o que fazemos em nosso cotidiano? Essa é a oportunidade de percebermos quão importante é a construção coletiva para uma educação cidadã e ambientalista, e o Instituto Estre busca isso desde o início de sua atuação”, ressalta Alciana.

      O gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro, agradece a parceria e reforça que a iniciativa vem ao encontro da política do shopping de oferecer entretenimento de qualidade e cultura para as famílias. “Além disso, essa contação de histórias ainda irá completar nossa agenda de atrações no período natalino”, diz.

       

      Sobre Kiara Terra

      Além de ser uma grande parceira do Instituto Estre, com participações em eventos em São Paulo, Paraná e Sergipe, a paulistana Kiara Terra, formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC São Paulo, é uma das maiores contadoras de histórias do país. Há 16 anos, criou o método de narração de histórias chamado História Aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com a participação do público. Escuta e improvisação são os principais recursos desse modo de contação. Essa técnica tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto para a formação de professores, como na sensibilização dos mais diversos públicos.

      Sobre o Instituto Estre

      O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que se tornou um centro de referência em educação ambiental. Criado em 2006 e mantido pela Estre Ambiental, tem seus projetos divididos em duas áreas de atuação: Educação Ambiental e Conhecimento e Pesquisa.

      Em mais de 10 anos de atuação, já contou com a participação de aproximadamente 300 mil pessoas em seus programas. Hoje, além do Centro de Educação Ambiental em Paulínia, conta com mais duas unidades em Fazenda Rio Grande, no Paraná, e Rosário do Catete, em Sergipe.

      A atuação do Instituto, entretanto, não é limitada a seus espaços educadores, já que percorre o território nacional, e promove diálogos e reflexões com um público cada vez mais amplo e diverso, sobre temas como consumo, resíduos, cidadania, espaços educadores sustentáveis e outros temas pertinentes à educação ambiental, processos coletivos e emancipadores.

      Sobre o Galleria Shopping

      Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

      Sobre a Estre Ambiental

      A Estre Ambiental é hoje a maior empresa e líder do segmento de gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil e América Latina. A companhia oferece uma gama completa de serviços ambientais em toda a cadeia do lixo -- coleta, transporte, valorização, tratamento e destinação final -- para prefeituras, indústrias, hospitais e empresas dos mais variados segmentos.

      A Estre utiliza tecnologias inovadoras que permitem ir além da destinação final e adequada do lixo, que é transformado em energia elétrica a partir do biogás em aterros sanitários e por meio da produção do Combustível Derivado de Resíduos (CDR), empregado em indústrias cimenteiras. São duas usinas de biogás – Guatapará (SP) e Curitiba (PR) -- que geram aproximadamente 14 MW e com potencial a curto prazo de 80 MV.

      A empresa é uma das maiores especialistas do Brasil em manufatura reversa, processo que reaproveita mais de 85% do lixo eletrônico. Além disso, recicla materiais de construção civil e adota as tecnologias de micro-ondas e desativação eletrotérmica para tratamento e destinação de lixo hospitalar. Tudo isto reduz em até 70% o volume de resíduos sem poluir a atmosfera. Atua também na descontaminação de solos por biorremediação.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •