• NOTICIAS

      24/01/2018 | Habicamp e DeVry Metrocamp

      Habicamp e DeVry Metrocamp anunciam parceria para primeira pós-graduação em Direito Imobiliário em Campinas

      Lançamento oficial do curso será no dia 31 de janeiro com painel sobre Direito Imobiliário – Temas Polêmicos

      O setor imobiliário passou por profundas transformações nas últimas décadas, com mudanças nas relações de consumo, no Direito Civil e no Processo Civil, que influíram no mercado imobiliário, nas áreas de vendas, locação, corretagem, administração de condomínios, relações entre condôminos, entre outros. Todas essas mudanças exigem profissionais cada vez mais preparados e atualizados para os novos desafios.

      Pensando na preparação e atualização de toda a cadeia, a Habicamp – Associação das Empresas do Setor Imobiliário da Região de Campinas – e a faculdade DeVry Metrocamp acabam de assinar uma parceria, para lançamento de uma pós-graduação em Direito Imobiliário, com início na primeira quinzena de março.

      A DeVry Metrocamp possui larga experiência em cursos da graduação e pós em inúmeras em áreas de conhecimento, além de ter nota máxima em cursos na avaliação do Ministério da Educação, sendo considerada atualmente a melhor faculdade de Campinas pelo IGC, o principal indicador de qualidade acadêmica do MEC.

      Mesmo com atuação em setores diretamente ligados ao setor da construção civil, como Engenharia, Tecnologia e Direito, a entidade viu a necessidade de lançar uma pós especificamente direcionada aos profissionais que atuam no setor imobiliário.

      Segundo a advogada Cristina Benassi, Coordenadora dos cursos de pós-graduação em direito da DeDry Metrocamp,  profissionais da advocacia e de outras áreas diretamente ligadas ao setor imobiliário se distanciaram das profundas mudanças e questões polêmicas que ocorreram nas legislações que regem o segmento ao longo das últimas duas décadas. "Diante desse cenário, decidimos criar uma pós em direito imobiliário, com o objetivo de agregar conhecimento aos atuais e futuros profissionais, com conteúdos práticos e atualizados", explica Cristina.

      E o caminho para viabilizar esse curso seria uma parceria com empresas e entidades, como acabou ocorrendo com a Habicamp, com mais de 30 anos de experiência e forte atuação no setor regional. A escolha da Habicamp como parceira, além da experiência e credibilidade, também ocorreu pela qualificação de seus associados. "Buscamos a parceria da Habicamp para ter acesso aos profissionais que atuam neste setor, inclusive como parte de nosso corpo docente", acrescenta a Coordenadora dos cursos de pós-graduação da instituição.

      Para o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, esta iniciativa vem preencher uma lacuna do setor imobiliário regional, principalmente ao proporcionar que profissionais possam se capacitar para oferecer melhores serviços, atendimento e informações atualizadas para seus clientes. "Esta parceria será de grande valia para os alunos e para as empresas, que também  terão ganhos significativos com profissionais aptos à demanda atual do setor e de seus clientes".

      A pós-graduação em Direito Imobiliário será dividida em dez módulos, com duração de 12 meses. Poderão participar advogados, corretores, profissionais liberais de varias áreas de atuação, síndicos e pessoas que tenham qualquer relação no campo imobiliário, como os proprietários de imóveis, locatários ou corretores.

      O curso custará em torno de R$ 600,00 mensais. Associados da Habicamp, além de funcionários, familiares e empresas conveniadas terão descontos de 20% nas mensalidades da pós.

      PAINEL DÁ INICIO À PARCERIA

      Para marcar o lançamento da Pós-Graduação e da parceria, a Habicamp e DeVry Metrocamp promoverão no próximo dia 31 de janeiro, à partir das 19h, no auditório da instituição de ensino, o Painel:  Direitos Imobiliários – Temas Polêmicos. Serão abordados e debatidos três temas no decorrer de três horas.

      O advogado, professor universitário e pós-graduado em gestão de pequenas e médias empresas e em direito imobiliário Washigton Perozin vai abordar o tema "A função econômica do contrato de locação de imóveis urbanos". O advogado Carlos Ribeiro, vice-presidente Jurídico da Habicamp, falará sobre "Exceção à Impenhorabilidade na alienação fiduciária – efeitos práticos". E, fechando a noite, o advogado, economista e professor universitário Marcos Antônio Benassi abordará "Condomínio edilício e loteamento fechado, conflitos e soluções".

      O painel terá como mediador o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, e como debatedor o Presidente da Fundação José Roberto de Oliveira (mata de Santa Genebra) e ex-presidente da Habicamp, Sinval Dorigon.

      A inscrições são gratuitas, limitados o número restrito a 350 participantes, e, poderão ser feitas pelo link: https://www.devrybrasil.edu.br/metrocamp/evento/painel-de-direito-imobiliario.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •