• NOTICIAS

      29/01/2018 | Romana - Dia da Saudade

      Dia da Saudade: do que você sente falta?

      A data é celebrada nesta terça e o nosso convite é para comer aquele docinho ou pão caseiro com gosto de infância

      Um dia inesquecível na casa da avó, aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate que a mãe fazia quando você era criança, ou alguém muito querido que já se foi. Ficam apenas saudades. E para recordar destes momentos com carinho, existe o Dia da Saudadecomemorado anualmente em 30 de janeiro no Brasil.

      No Dia da Saudade é comum ouvir música sobre a saudade e disseminar poemas e frases sobre esse sentimento. Como filosofou uma vez a Mônica (da Turma da Mônica), a palavra é extremamente complexa, cheia de significados e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas devido a sua precisão.

      O léxico "saudade" é exclusivo da língua portuguesa e galega. A origem latina, do vocábulo "solitatem", quer dizer “solidão”. Uma empresa britânica fez uma pesquisa com a colaboração de mais de mil tradutores do mundo todo e criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir. A palavra "saudade" ficou em 7ª lugar.

      Entre todas as saudades possíveis, uma das mais recorrentes é a saudade dos doces da infância. Para quem deseja reviver alguns momentos do passado, a dica da Romana é degustar seus docinhos mais tradicionais, feitos com produtos de alta qualidade e por uma equipe dedicada. Brigadeiro, beijinho, olho de sogra e quindim são alguns dos quitutes disponíveis na vitrine. Outro item que traz certa nostalgia é o pão caseiro, que a casa também oferece para os clientes. Venham experimentar e ter momentos especiais na Romana!

      Sobre a Romana
      Fundada em 1996, a Romana foi idealizada pelo empresário campineiro Claudio Fernandes que tinha o objetivo de criar um novo conceito em padaria 24 horas, com serviço de buffet de café da manhã, almoço, chá da tarde, sopas e happy night.

      Desde então, criou-se uma nova referência em panificadora, confeitaria e rotisseria. Todas as casas da Romana possuem um ambiente requintado e aconchegante para você saborear com seus amigos e parentes uma ótima refeição, sem falar na variedade de bolos e salgados, bebidas quentes e frias entre muitas outras opções.

      Serviço

      Unidade Cambuí
      Rua Coronel Silva Teles, 463, Cambuí – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3252.7000


      Unidade Dom Pedro
      Rua Guilherme de Campos, 500, Dom Pedro Shopping – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3209.0171

      Unidade Barão Geraldo
      Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3289.1400

      Unidade Viracopos
      Rodovia Santos Dumont, km 66, Aeroporto Viracopos – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3795-8542

      Unidade Granja Viana
      Av. São Camilo, 1181, Granja Viana – Cotia/SP
      Telefone: (11) 4617-3305

      Facebook - www.facebook.com/ confeitariaromana
      Instagram - @confeitariaromana
      Site: cafeebonsmomentos.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •