• NOTICIAS

      13/08/2010 | Boldrini terá workshop sobre autoconhecimento

      Participantes poderão desenvolver técnicas de imaginação e exercícios de improvisação

      No dia 20 de agosto, a partir das 10 horas, na Brinquedoteca do Boldrini, será realizado o workshop A arte de atuar e viver sem máscaras, com Beto Silveira, preparador de atores e especialista em exercícios de improvisação e técnicas de imaginação.

      O evento é gratuito e aberto a pacientes, pais e acompanhantes, voluntários do Boldrini. Serão realizados exercícios e técnicas que visam desenvolver o autoconhecimento e a imaginação. Dessa forma, participantes irão identificar suas principais qualidades e seu verdadeiro “eu”, sem usar máscaras sociais e emocionais como artifícios.

      O principal objetivo do workshop é levar aos participantes ferramentas necessárias para manter o foco nos objetivos e principalmente incentivar a realização dos sonhos.

      Segundo Beto Silveira, “temos observado que a utilização de nossa metodologia tem se prestado não só ao desenvolvimento artístico simples, mas, principalmente, servido para o desenvolvimento profundo das aptidões naturais inerentes ao interior das pessoas em exercício. Em nosso entender, o desenvolvimento artístico vem nascendo, se for o objetivo do aluno, espontaneamente da evolução de seus potenciais naturais”, explica o palestrante.


      Sobre o palestrante
       

      Beto Silveira é diretor de teatro, preparador de atores e já lecionou em importantes instituições do país, como a Escola de Arte Dramática na USP e o Teatro Célia Helena. Foi responsável por revelar e preparar atores como Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Débora Evelyn, Débora Secco, Marcelo Serrado, Stéphany Brito e Lilia Cabral. 

       
      Sobre o Boldrini


      O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. www.boldrini.org.br.


      Serviço:

       

      Workshop A arte de atuar e viver sem máscaras

      Data: 20 de agosto

      Horário: 10 horas

      Local: Brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini

      Avenida Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •