• NOTICIAS

      13/08/2010 | DANCE+ promove baile no Parque das Águas

      Mais um baile do DANCE+ vai agitar o fim de semana da população idosa de Campinas. Nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o evento acontece das 14h às 17h no Parque das Águas, localizado na Avenida Paulo Correa Viana, n° 765, no Parque Jambeiro.
       
      O DANCE+, voltado para os usuários do programa VIVA+, da Prefeitura de Campinas, atende centenas de idosos a fim de desenvolver diversas atividades que permitam um envelhecimento digno e saudável.

      Os bailes, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Coordenadoria Especial do Idoso, são comandados pela banda "Conexão Musical", sempre nas tardes das quintas e sextas-feiras, nas cinco macrorregiões da cidade.
       
      Projeto VIVA+

      Desenvolvido intersetorialmente pelas secretarias municipais de Cidadania; Assistência e Inclusão Social; Saúde; Esporte e Lazer; Cultura; Educação; Comércio, Indústria, Serviços e Turismo; Transportes e Meio Ambiente, o projeto VIVA+ tem como objetivo promover a integração da população idosa do município, a fim de atender diversas faixas etárias num mesmo espaço físico, nas cinco macrorregiões da cidade.
       
      O programa, acompanhado pela Coordenadoria Especial do Idoso, oferece várias atividades nos cinco Polos de Referência, como academias para a terceira idade, palestras sobre violência, dança circular da saúde, inclusão digital via Programa Jovem.Com, além da oferta de cursos profissionalizantes, alfabetização para adultos, roteiros turísticos, danças de salão e demais ações. Cada polo conta com uma grade específica programada para os usuários.
       
      Na região Norte, os Polos de Referência são o Clube Municipal "João Carlos de Oliveira" e o Centro de Convivência da Vila Padre Anchieta. Na Região Sul, a programação acontece no Parque das Águas e, na Leste, no Centro de Vivência do Idoso e Museu Dinâmico de Ciências de Campinas.
       
      Na região Sudoeste, as atividades são na Praça de Esportes Tancredo Neves e, na região Noroeste, o programa é realizado no Centro Esportivo dos Trabalhadores "Brasil de Oliveira".

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •