• NOTICIAS

      15/02/2018 | Loja New Campinas

      Acessibilidade para todos os ambientes

      Loja de móveis planejados possui política interna para o atendimento ao público com necessidades especiais

      O mundo é um grande obstáculo para quem porta alguma necessidade especial. A falta de acessibilidade no dia a dia tem levado os arquitetos a buscarem soluções para que a vida dentro de casa ou no trabalho, seja mais confortável para o público com algum tipo de mobilidade reduzida.

      Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 24% dos brasileiros (45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Já na RMC o número chega a 28,29% da população total. Diante deste cenário o Grupo Concettuale inaugurou na cidade de Campinas, a Loja New. Especialista em móveis planejados residencial e corporativo, a loja possui uma política interna de atendimento ao público com mobilidade reduzida.

      "Acessibilidade sempre foi uma grande preocupação na elaboração dos projetos ambientais do Grupo Concettuale. Cada dia mais usamos recursos e a criatividade de nossos designers a fim de tornar os espaços, seja ele residencial ou corporativo, mais acessíveis a todos os idosos, crianças, portadores de necessidades especiais ou pessoas que possuem alguma limitação.", comenta Antonio Cunha, empresário e proprietário da Loja New Campinas.

      A política interna adotada pela Loja New para o atendimento ao público com mobilidade reduzida vai muito além de um simples "briefing". A preocupação com acessibilidade já começa no interior da loja. Além da estrutura interna com rampa de acesso, piso tátil e banheiros adaptados a loja oferece um pessoal capacitado e treinado para o atendimento aos portadores de deficiência visual, físico ou motora, bem como aos idosos.

      A norma que estipula e define os aspectos relacionados às condições de acessibilidade no meio urbano, foi criada em 1985 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a Norma Brasileira Regulamentadora 9050. Por meio dela é que critérios e parâmetros técnicos são estabelecidos  para uma construção, instalação, adaptação de mobiliários, espaços e equipamentos urbanos às condições de inclusão.

      A procura por adaptações nos projetos especiais em móveis planejados que valorizam hábitos, costumes e rotina com acessibilidade, vem crescendo a cada dia. Tornar possível a criação de móveis modulados não apenas funcionais, mas também de extremo bom gosto, que valorizam os ambientes e ofereça conforto, segurança e a autonomia dentro de sua própria casa, são alguns dos objetivos da Loja New, explica a arquiteta do Grupo Concettuale, Débora Riquette.
       

      Sobre o Grupo Conceittuale:

      O Grupo Concettuale (www.grupoconcettuale.com.br), surgiu da observação do mercado com o objetivo de ser uma empresa sólida e competente no ramo de móveis planejados, desenvolvendo soluções personalizadas para áreas residenciais ou comerciais.
      A fábrica Unicasa, que produz os móveis está localizada na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, possui um parque fabril com mais de 50 mil m² de área construída e produz mais de 180 mil projetos/mês, sendo totalmente automatizada e personalizada para suas diferentes linhas de produtos.
       

      Serviço:

      Loja New Campinas


      Endereço: Av. Francisco José de Camargo Andrade, 480 – Jd. Chapadão – Campinas/SP

      Horário de funcionamento: segunda a sexta: 9h às 19h | sábados: 9h às 13h

      Telefone: (19) 3702. 0382

      Site: concettualeplanejados.com.br | Rede social: /concettualecampinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •