• NOTICIAS

      15/02/2018 | ABAL - Encontros Musicais dia 22/02

      Barítono e soprano abrem o Ano Artístico da ABAL e CCLA

      Após dois meses, volta ao palco, para mais uma temporada artística, a série Encontros Musicais, mantida há 36 anos pela ABAL – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos. O primeiro recital lírico de 2018 acontece dia 22 de fevereiro próximo, quinta-feira, às 19h30min, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes, (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), com os cantores Karen Stephanie, soprano, e Johnny França, barítono, com acompanhamento ao piano de José Francisco da Costa. Precederá a parte musical uma vernissage com pinturas a óleo sobre o tema Brasil-Itália, na galeria de artes do CCLA, reunindo 30 pintores do Centro Campineiro de Artes e Folclore, dirigido pela Curadora Marly Stracieri. Vão expor trabalhos os artistas plásticos Alex Sandro, Adriane Marques Fernandes, Ana Maria Bittar, Célia Paulino, Eufrazia Fregonesi, Geni Fuzato Dagnoni, Haydee Guarita, Helena Roncari, João Almeida, Joel Gonçalves, José.Roberto C. Ferreira, Júlia Pavan, Liza Ellwanger, Marcia Leal, Maria Celeste A. Roiuk e Marli Bonfante.

      No recital, o repertório vai reunir duetos e árias de grandes óperas: de La Traviata, de Verdi, "Un dì quando le veneri... Dite alla giovine..."; da Lo Schiavo, de Carlos Gomes, ária "Sospettano di me... Sogni d’amore”; da Louise, de G. Charpentier, “Depuis le jour...”, da I Pagliacci, de R. Leoncavallo, o dueto “Silvio! A quest´ora?"; da La Bohème, ária “Donde lieta uscì...”; da Colombo, de Carlos Gomes, a ária "Era un tramonto d´oro"; da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehàr, o dueto "Lippen schweigen" (Die lustige Witwe), e da ópera Porgy and Bess, de G. Gershwin, o dueto "Bess, you is my woman now".


      Johnny França

      Johnny França, barítono brasileiro, vencedor do 12º e 14º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Formado pela Academia de Opera do Theatro São Pedro e pelo Ópera Studio EMESP. Sob direção de Mauro Wrona interpretou Marcello na ópera “La Bohéme”, de G. Puccini; Fígaro, em “Le Nozze di Figaro”, de W. A. Mozart e Einsenstein, em “Die Flerdemaus”, de J. Strauss. Sob direção de Carlos Harmuch, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, “Porgy and Bess”, de G. Gershwin como Jake. Sob regência de Emiliano Patarra, teve participação em “A Viúva Alegre”, de F. Léhar; “Carmen”, de G. Bizet e em “La Cenerentola”, de G.Rossini, como Dandini. Sob a regência de Roberto Duarte participou da ópera “O Menino e a Liberdade”, de Ronaldo Miranda, como “Chofer”. Sob a regência de Luiz Fernando Malheiro,” Le Nozze di Figaro”, W. A. Mozart, como Conde, e como D. Ferdinand, em “Bodas no Monastério”, de Serguei Prokofiev, e no Teatro de Manaus, desempenhou o papel de Michonet, em “Adriana lecouvreur”, de F. Cilea. Nas Tardes de ópera do Theatro São Pedro como Onegin, em “Yevgeni Onegin”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky; no Theatro Municipal de são Paulo como Preister, em A Flauta Mágica, sob regência de R. Minczuk.


       Karen Stephanie

      Iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade nas aulas particulares de piano. Formou-se no curso técnico em piano pelo conservatório de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (2005-2007). Logo ingressou na Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto, onde obteve Licenciatura em Música. Iniciou seus estudos de canto em 2011 e teve como professores Celine Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Cursou o Opera Studio da EMESP (2014-2015) onde esteve sob orientação de Mauro Wrona e, atualmente, cursa o Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo. Entre suas participações em opera estão a personagem “Violetta”, da ópera La Traviata, de G. Verdi (Sala São Paulo), a personagem “Adele”, da ópera Die Fledermaus, de J. Strauss Jr. (Theatro Pedro II - Ribeirão Preto), a personagem “Madama Cortese”, da ópera Il Viaggio a Reims, de G. Rossini (Teatro Adamastor - Guarulhos), “Anna”, da ópera Nabucco de G. Verdi (Theatro Municipal de São Paulo) e o “primeiro gênio”, na ópera A Flauta Mágica, de W. A. Mozart (Theatro Municipal de São Paulo). Participou de festivais nacionais e internacionais (Festival música nas montanhas - Poços de Caldas, 2011, 2012 e 2013, e do festival internacional Fiato al Brasile - Faenza, Itália em 2012, 2013 e 2015). Recebeu também o prêmio de cantora revelação no concurso do Mês Carlos Gomes (Campinas, SP).
       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •