• NOTICIAS

      17/08/2010 | McDia Feliz será no dia 28 de agosto

      Campanha beneficiará pacientes do Boldrini

      Verba será usada na aquisição de equipamentos para laboratório

      A campanha McDia Feliz será no dia 28 de agosto em todo o país, incluindo as lojas do Mc Donald's da região de Campinas. No total, 20 lojas de Campinas, Atibaia, Bragança Paulista, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Piracicaba, Poços de Caldas e Valinhos beneficiarão o Boldrini com a venda de sanduíches Big Mac (vendidos separadamente ou na promoção número 1), exceto os impostos.

      A verba arrecadada com a campanha será aplicada pelo Boldrini na compra de equipamentos para o laboratório: citometro de fluxo e os reagentes necessários para a realização de imunofenotipagem em leucemias agudas e aquisição de um analisador hematológico automatizado.

      O citometro de fluxo é um aparelho que permite analisar vários parâmetros simultaneamente, utilizando dois lasers. Com esse equipamento será possível detectar uma célula leucêmica em mil células normais e ler quinhentas células por segundo.

      O analisador hematológico automático é um aparelho moderno que utiliza tecnologia de contagem de células por citometria de fluxo. Consegue analisar um hemograma com apenas 12 microlitros de sangue, podendo ser feita coleta por punção digital. Essa modalidade permite poupar o paciente, já que a coleta é feita no dedo da criança e a veia é preservada para outros procedimentos.


       “Nestes 18 anos de participação na campanha McDia Feliz, o Boldrini já adquiriu equipamentos de ponta; implantou em parceria com o Instituto Ingo Hoffmann a Casa da Criança e da Família, estrutura com 30 chalés para acomodar pacientes atendidos de outros estados e construiu o Instituto de Pediatria. Um prédio de 504 metros quadrados destinado ao diagnóstico precoce. Nessa unidade são realizados exames de mapeamento de retina e ultrassom abdominal em crianças de 4 e 15 meses de idade. O objetivo é diagnosticar doenças em estado inicial, antes do surgimento dos primeiros sinais”, explica a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

      Em 2009, o Boldrini arrecadou 231 mil reais, que contribuíram com a pesquisa do Estudo Prospectivo da Doença Residual Mínima em Crianças com Leucemia Linfoide Aguda, do laboratório de Biologia Molecular do hospital.


      Para 2010, a expectativa é de que sejam arrecadados 250 mil reais. Esse montante envolve a venda de tickets antecipados, venda de produtos  e a participação da comunidade no dia 28 de agosto adquirindo um lanche Big Mac em qualquer loja da rede Mc Donald´s de nossa região. Durante o mês de agosto e na data do evento serão vendidas camisetas e outros produtos do Boldrini nas 21 lojas da região.
       

      Entre os pacientes beneficiados estão F.A.O, de 10 anos, morador da cidade de Vinhedo. O garoto está em tratamento no Boldrini há 5 meses, devido a Leucemia Linfóide Aguda (LLA) e freqüenta o hospital uma ou duas vezes por semana. Nestas visitas, F. aproveita a oportunidade para brincar e se divertir com as atividades oferecidas pelo Boldrini.


      “Ele gosta muito da Brinquedoteca e das festas organizadas pelo hospital. A última atividade que ele participou, foi a Festa Junina e se divertiu muito. O atendimento oferecido pelo Boldrini é excelente, desde a limpeza até a parte médica. Todos os profissionais são dedicados e atenciosos, não só com meu filho, mas com todas as crianças e familiares”, revela Kátia, mãe de F.

      Outro exemplo é A.C.M., da cidade de Valinhos. Ela tem 22 anos e desde 1995 trata de uma doença genética rara, conhecida como epidermólise bolhosa. “Agradeço todos os dias pelo tratamento oferecido pelo hospital. Devido à gravidade da doença, freqüentamos o Boldrini semanalmente e por isso minha filha fez vários amigos. Ela gosta de tudo e já houve época em que se identificava mais com a Brinquedoteca, depois com a Pedagogia e hoje gosta mais de conversar com os médicos e funcionários”.


      Os interessados em adquirir antecipadamente os tickets podem entrar em contato com Cristina Pereira pelos telefones (19) 3787-5115 e (19) 3787-5003 ou pelo e-mail crispereira@boldrini.org.br . O valor de cada ticket é de 8,50 reais.


      Durante todo o dia, as lojas terão diversas atividades para alegrar e animar crianças e adultos. Entre as principais atrações teremos apresentações de ginástica rítmica, balé, capoeira, coral e dança em diversos estilos, como country, axé, jazz, tango, salsa, hip-hop e dança do ventre; coral infantil, além de pintura de rosto, escultura de balões e palhaços.


      Sobre o Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.

      www.boldrini.org.br.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •