• NOTICIAS

      03/03/2018 | Feira Vila das Artes em Sousas

      Vila das Artes promove oficina de mandala têxtil no domingo (04/03)

      Feira realiza oficina de mandala no próximo domingo na Praça Beira Rio em Sousas

      A feira de artes e artesanato Vila das Artes, em Sousas, Campinas acontece no próximo domingo (04/03), das 09h às 14h na Praça Beira Rio. Na edição deste mês haverá apresentação musical ao vivo de jazz, blues e bossa com JBB Trio, oficina de mandalas têxtil, exposição de arte e artesanato e barracas de comidas.

      A oficina de mandala têxtil tem como objetivo promover uma pequena intervenção urbana nos arredores da praça Beira Rio. Os amuletos produzidos serão fixados nos alambrados da ponte que atravessam o rio Atibaia, propondo uma interação com o público. Qualquer pessoa ou criança interessada acima de 8 anos poderá participar. Os materiais da oficina serão disponibilizados pela organização da feira.

      As mandalas estão presentes nas mais variadas culturas e possuem um significado em comum apesar das diferentes perspectivas. A técnica será apresentada pelo facilitador Dito Pereira, artista visual autodidata do município de Campinas/SP.

      Sobre a feira

      Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Reúne trabalhos expositores fixos e também convidados de toda região de Campinas.

      Dentre os produtos oferecidos estão: cerâmica, patchwork, bijouterias, acessórios, objetos de decoração em madeira, porcelana, entre muitas outras peças confeccionadas manualmente pelos artesãos. Dentre as barracas de comida estão: pastel de feira, pães artesanais, lanche de pernil, strudel e yakissoba.


      Serviço:
      Feira Vila das Artes

      Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
      Data: 04 de fevereiro

      Horário da feira: 09h às 14h

       

      Oficina de mandala têxtil

      Facilitador: Dito Pereira

      Idade: acima de 8 anos

      Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas

      Data: 04 de março

      Horário da feira: 10h às 13h

      Investimento: gratuito



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •