• NOTICIAS

      20/03/2018 | MAE Maria Rosa - Campanha Pizza Solidária

      MAE Maria Rosa realiza Campanha Pizza Solidária para manutenção de projetos sociais

      As unidades estão sendo vendidas por R$ 25,00 e devem ser encomendadas com antecedência para retirada no sábado, 24 de março, das 12h às 16h no Parque Alto Taquaral, em Campinas.

      O Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa realiza no próximo sábado, dia 24, mais uma edição da Campanha Pizza Solidária. O intuito da ação é arrecadar fundos para a manter e realização dos projetos e ações sociais da entidade que há 50 anos atende crianças, jovens e idosos no Jardim Campineiro, em Campinas.

      As pizzas custam R$ 25,00 cada e estão disponíveis nos sabores muçarela e calabresa. As encomendas precisam ser feitas antecipadamente juntos aos voluntários da entidade: Vera Longuini (19 99771-6735), Celina Dias (19 99978-2828), Regina Zorzetto (19 99703-4438) e Maria Antônia Palumbo (19 99113-4908). As pizzas devem ser retiradas no sábado, 24 de março, das 12h às 16h,na Rua Padre Manoel Bernardes, 1200, Anto do Taquaral, em Campinas.

      Sobre o MAE Maria Rosa

      Conhecido originalmente em Campinas como  “Sopa do Grameiro”, o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e por seu marido Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

      Desde agosto de 1978 realiza o atendimento assistencial em sua sede na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. A entidade atua para contribuir para o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, para que possam se tornar agentes de transformação de suas vidas.

      Projetos

      Entre os projetos realizados pelo MAE Maria Rosa está o Construindo Pontes que atende meninos a partir de 12 anos. Esse projeto oferece oficinas que estimulam o desenvolvimento intelectual, moral e profissional, sendo realizado em parceria com o Grupo Primavera, com o Direito de Ser e com a Escola Estadual Castinalta.

      Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece oficinas socioeducativas, como artes, dança, teatro, recreação, esporte e música, além de acompanhamento familiar para crianças entre seis e 14 anos.

      O Serviço de Convivência também proporciona a inclusão de adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade por meio de um espaço de convivência e lazer com atividades que incluem hip hop, jogo de xadrez, coral, caminhada, violão, tênis de mesa, ginástica, teatro, artes, dança circular, recreação e palestras sobre valores humanos.

      Os meninos adolescentes, entre 12 e 17 anos, são atendidos pelo Projeto Jovens do Bem, no qual aprendem artes e percussão, tornando-se agentes multiplicadores ao atuar na própria comunidade.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •