• NOTICIAS

      29/03/2018 | Mercado Mundo Mix - Festival de Bandas Cover

              Mercado Mundo Mix lança Festival de Bandas Covers em Campinas em sua primeira edição no CIS Guanabara

              Artistas inspirados dos lendários Bob Marley e Renato Russo já estão entre os selecionados para o festival. Evento conta ainda com diversas palestras e worskshops sobre empreendedorismo. Toda a programação é gratuita.

              Nos dias 7 e 8 de abril, o Mercado Mundo Mix – maior evento de economia criativa do País – volta a Campinas com uma grande novidade: o I Festival de Bandas Covers do evento. Para esta edição, duas bandas já confirmaram presença: a Reggae Spirit, inspirada no lendário Bob Marley, e a Faroeste Caboclo, cover do Legião Urbana. A banda de destaque do festival será convidada a se apresentar na estreia do Mercado Mundo Mix São Paulo, na Vila Madalena.

              Desta vez, a feira desembarca pela primeira vez no CIS- Guanabara, antiga estação de trem da Mogiana, das 12h às 20h. Restaurada em diferentes etapas, tombada pelo CONDEPACC em 2004 e pelo CONDEPHAAT em 2018, a estação, cedida em comodato à Unicamp, mais uma vez chancela o evento, quase 20 anos depois das famosas edições do MMM realizadas em seu campus. Serão centenas de expositores de moda, decoração, artesanato e gastronomia espalhados pelo pátio do CIS-Guanabara e uma série de atividades gratuitas, entre palestras e workshops sobre empreendedorismo, novos negócios e formas de sustentabilidade e economia circular, no I Encontro de Economia Criativa do Mercado Mundo Mix. Com o intuito de transformar a criatividade em resultado e, mais do que isso, pensar as relações em comunidade, o evento propõe um novo olhar sobre o empreendedorismo, que pede multidisciplinaridade e atenção às novidades e que tem a Economia Criativa e colaborativa como seu carro-chefe.

               

              Sobre as bandas

              Renato Nascimento e Banda Legião Urbana Cover Faroeste Caboclo se apresentam há muito tempo como cover oficial da banda Legião Urbana. Com 18 anos de estrada,  a banda já dividiu palco com algumas das mais expressivas bandas do Rock Nacional, como Titãs, Paralamas, Ira, Los Hermanos, Pato Fú, Capital Inicial, Jota Quest, Zé Ramalho, entre outros, além de apresentações especiais com os ex-integrantes da Legião Urbana, Dado Villa Lobos, Renato Rocha (Negrete) e Marcelo Bonfá. No repertório, todos os grandes sucessos da banda inspiração, assim como trabalhos solo de Renato Russo. "Nossos shows são sempre uma emocionante celebração à memória desse fabuloso poeta", conta o vocalista Renato Nascimento. A Banda Legião Urbana Cover se apresenta no palco do Mundo Mix no sábado, às 17h30.

              Primeira banda inspirada no gênero musical de Bob Marley do interior de São Paulo, a Reggae Spirit nasceu em 1987 pela iniciativa do vocalista Doc Miranda, que tem a seu lado Vitão Bittar (baixo), Giorgio Francisco (guitarra solo), Juninho Sarpa (teclado) e Fernando Junqueira (bateria). A apresentação da Reggae Spirit no Festival do Mundo Mix acontece no domingo (8), às 17h30, e mais tarde, às 19h, o vocalista Doc Miranda encerra a programação do evento com um pocket show solo exclusivo. "O reggae é mais que simplesmente música, é revolução em forma de acordes sonoros" , afirma Doc Miranda. "É importante mantermos vivo o espírito do reggae e da filosofia rastafári", conclui o vocalista.
               

              Casa Nova – A Estação CIS-Guanabara (Unicamp)

              Originalmente, por volta de 1890, havia na Estação Guanabara apenas uma casa para guarda e uma porteira. Conforme o relatório da Mogiana de 1891, ali se construiu uma estação e um armazém, no local chamado Guanabara. Inaugurada em 1893 como plataforma alternativa para desafogar a estação de partida original (Cia. Paulista), por alguns anos recebeu também os trens da Sorocabana que chegavam da Funilense ou de Mairinque pelo ramal de Campinas, com 13 linhas, caracterizando o intenso movimento de passageiros e mercadorias.

              Localizada na praça Mauá, ao lado do Instituto Agronômico de Campinas, a estação guarda memórias dos áureos tempos campineiros. Em 2006 continuava totalmente abandonada e se tornou moradia para muitos desabrigados. Após a restauração e tombamento, o espaço foi recriado em uma proposta de Centro Cultural de Inclusão e Integração Social idealizado, vinculado e mantido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC-Unicamp). Composto pelo conjunto arquitetônico recuperado da antiga estação, o CIS-Guanabara consolida seu perfil sociocultural destinado a proporcionar condições de desenvolvimento de projetos de educação, cultura, lazer e emancipação humana por meio de ofertas públicas à comunidade de Campinas e Região Metropolitana.

              O Mercado Mundo Mix, conhecido há mais de 20 anos como o evento que revelou as cidades por onde passou, fomentando novos lugares, bairros e novas formas de ocupação, fecha uma parceria com o CIS-Guanabara para alavancar e mostrar ao grande público da Região Metropolitana de Campinas mais um ponto turístico diferenciado, que está a serviço da cultura e da população.

              Já estão agendadas três edições para 2018 no CIS-Guanabara. Ao longo do ano, novos projetos de ocupação e conceitos surgirão nesta iniciativa, que une o saber com o fazer através dos pilares da Economia Criativa.
               

              Street Food Park da Guanabara

               A edição também conta com a estreia do ´Street Food Park´, food trucks instalados na rua, com nova ambientação, atendendo à proposta original. O Mundo Mix, desde o começo, foi o grande propagador da tendência gastronômica que é a comida de rua e reafirma a importância de manter a qualidade, com preços acessíveis. Durante o fim de semana, mais de 20 veículos de economia criativa levam para a estação a verdadeira gastronomia campineira de rua.

               

              Programação gratuita

              Encontro de Economia Criativa

               

              Sábado (7 de abril)

              14h - Oficina Horta em Vasos, com a engenheira agrônoma Leila Pires Bezerra

              15h - Desfile Fashion Kids

              16h - Palestra sobre Mídias Sociais com Marília Freier - Como Empreender nas Redes Sociais – O Plano de Mídia que vai mudar seu negócio e poupar seu bolso.

              18h - Palestra Cerveja Artesanal - O que é cerveja artesanal, como é o mercado, o que é necessário para ser um cervejeiro artesanal

               

              Domingo (8 de abril)

              14h - Oficinas Cândido Ferreira

              15h - Desfile Fashion Kids

              16h - Oficina Customização/Upcycling

              18h - Oficina Nossa Arte Artesanato com a artesã modelista Rosangela Rubbo Rodrigues.

              
               

              I Festival de Bandas Covers do Mercado Mundo Mix

              Programação

              Sábado, 17h30 – Faroeste Caboclo, cover do Legião Urbana.

              19h -  Apresentação da segunda banda escolhida pela curadoria Mundo Mix

              Domingo, 17h30 – Reggae Spirit, cover de Bob Marley.

              19h – Encerramento do festival com pocket show solo de Doc Miranda.

               

              Onde: CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas - SP). Em frente à Praça Mauá.

              Informações: (19) 3233-7801.

              Entrada gratuita. Estacionamento gratuito.

              Links para TV´s:

              https://www.youtube.com/watch?v=rPv7fvkOjXo

              https://www.youtube.com/watch?v=uSx9LkjWZ-w
      docmiranda_divulg.jpgdocmiranda_divulg.jpg~196 KBExibir Baixar

          docmiranda_divulg.jpg (~196 KB)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •