• NOTICIAS

      03/04/2018 | Bellini 15 anos


      Bellini organiza jantar exclusivo com carrés Black Angus e whiskies Chivas


       Jantar é parte das ações gastronômicas especiais, em comemoração aos 15 anos do restaurante!
      Um jantar exclusivo, para unir os sabores dos carrés Black Angus aos whiskies Chivas, está marcado para 12 de abril, a partir das 19h30, no Bellini Ristorante de Campinas/SP.
      A ação especial é parte das celebrações de aniversário do Bellini que completa, em maio de 2018, 15 anos de atividades gastronômicas. Sob a gerência de Cristina Róseo e condução do Chef Rodrigo Varela a Casa soma, em sua trajetória, oito premiações da Veja Comer & Beber Campinas, como o melhor restaurante e melhor Italiano da cidade, além do registro presencial de grandes personalidades do meio gastronômico, no decorrer dos anos, tais como, Helena Rizzo, Felipe Bronze, Claude Troisgros e Pascal Fresneau.


      No menu desenvolvido exclusivamente para esta noite será servido o carré de Black Angus, macio e suculento, acompanhado de uma leve manteiga de funghi com ervas, farofa crocante, salada verde e batatas rústicas.
      Aos copos estão reservados três whiskies especiais, o Chivas Regal 18, o The Glenlivet Founder´s Reserve e o Chivas Regal Extra. Os convites custam R$140,00 por pessoa e são limitados. Para outras informações (019) 3755-8027.
       

      A saborosidade dos carrés Black Angus
      Sim, as carnes que, após o corte, se projetam próximas aos ossos, são deliciosas por serem mais macias, suculentas e ricas em umami - o quinto gosto básico do paladar humano.  As razões para este feito são diversas: vão desde os ossos estarem cravados nas fibras (o que permite um cozimento mais lento ao seu redor), passando pela abundância de tenros tendões e tecidos conectivos, além do colágeno concentrado que se desfaz no aquecimento do preparo e até mesmo o quesito máximo, e evidente, das boas porções de gordura, próximas aos ossos.
      A exemplo, são todos esses quesitos que contribuirão para a experiência marcante do carré black Angus harmonizado, em similaridade, com os whiskies Chivas. Os rótulos escolhidos mantêm sabores e aromas enaltecidos a partir de blenders certeiros, alcançados em seus processos de graduação alcóolica e barricas especiais: 

      O Chivas Regal 18
      O Chivas 18 Gold Signature tem um blend rico, criado por Colin Scott, um dos Master Blenders. Superpremiado mantém 85 notas de sabor únicas, em cada gota!



      O The Glenlivet Founder´s Reserve
      De destilaria escocesa, pertencente ao conglomerado francês Pernod Ricard. Este é um single malt leve, 100% composto por cevada maltada, destilado em uma única destilaria; sem idade definida, maturado em uma combinação de barris de carvalho americano que já envelheceram bourbon, alguns de primeiro uso, outros já utilizados para envelhecer outros whiskies da Glenlivet. No paladar é predominantemente frutado, com notas cítricas bem claras, laranja doce e maçãs.


      O Chivas Regal - Extra
      Desenvolvido pelo master blender Colin Scott, o Chivas Extra é um blended whisky, encorpado, sem idade definida, composto por single malts e grain whiskies. Famoso por expressões maturadas em barricas que antes continham vinho xerez espanhol, oloroso. Uma bebida de muito estilo, aroma floral e sabores de frutas cristalizadas, ameixa, além de gengibre e chocolate.

      Mas whiskies combina com ...?
      Praticamente tudo que vai à mesa. Quem se interessa pelo assunto pode buscar ótimas referências e informações mais sobre outras harmonizações no site oficial da Chivas. Algumas dicas tratam, por exemplo, sobre a indicação de uma versão cremosa e bem aromática, ideal para acompanhar carnes bovinas, foie gras e também pato.
      Single malts, mais leves e menos encorpados, vão bem com salmões e trutas, além de crustáceos, ervas, alcachofra e espinafre. Para alimentos defumados, a marca indica ainda um whisky mais adocicado, de preferência, um single malt.

      MENU COMPLETO DO JANTAR BELLINI
      CONFIRA TODOS OS PRATOS PROGRAMADOS PARA A NOITE ESPECIAL!

      Entrada
      Gravlax de salmão da casa, servido com molho de mostarda de Dijon e torrada de brioche.
      Harmonização: Glenlivet 

      Prato Principal
      Filet d costela grelhado servido manteiga delicada de Porcini, farofinha de Panko e saladinha de brotos.
      Harmonização: Chivas 18

      Sobremesa
      Duo de Mousses
      Chocolate branco e meio amargo entremeado com finas fatias de peras carameladas
      Harmonização: Chivas Extra

      Endereço: Avenida José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas
      Telefone: (19) 3755-8027
      site: www.belliniristorante.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •