• NOTICIAS

      23/08/2010 | Semana Municipal do Desenvolvimento Sustentável

      MEIO AMBIENTE - SEMANA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

      Por conta da Copa do Mundo e outras atividades, excepcionalmente este ano a programação está sendo realizada agora no mês de agosto/2010, na Lagoa do Taquaral.


      O Pavilhão Campinas concentra todas as atividades e programas socioambientais da cidade no intuito de divulgar, esclarecer e estreitar as relações de trabalhos entre os servidores municipais, as instituições afins, ONGs e comunidade.

      No sustentar 2010, o Pavilhão Campinas abrigará as experiências e trabalhos realizados pelos diversos setores da Prefeitura de Campinas, segmentos institucionais e sociais que realizam trabalhos voltados ao meio ambiente, gestão e educação ambiental.

      A parte principal do evento ficará por conta de uma atividade educacional para alunos e o público presente, através de maquetes da cidade dividida em bacias hidrográficas contendo os aspectos urbanos, culturais, arquitetônicos, biológicos e naturais, abordando 04 temas: água, biodiversidade, resíduos e problemas ambientais.

      A intenção do Pavilhão Campinas é fazer com que os participantes tenham melhor compreensão de como a cidade funciona, sua complexidade, necessidades, qualidades e limites e assim descobrir que também cada pessoa também é protagonista do território. Perguntas ou frases como: O que posso fazer para contribuir na sustentabilidade de minha cidade, ou como podemos chegar a uma cidade sustentável em 2020 estimulando o cidadão a procurar soluções e práticas saudáveis em sua vida e sua comunidade.

      Também contará com materiais de apoio e divulgação de trabalhos, projetos e atividades que são elaborados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no sentido de divulgar, esclarecer e instruir a população para práticas e ações sustentáveis. Questionários de educação ambiental, filmes, ciclo de palestras dos 04 temas: água, biodiversidade, resíduos e problemas ambientais serão apresentados por técnicos e pessoas da área no sentido de demonstrar as experiências, problemas e soluções de nosso território municipal.



      Veja a extensa programação em: www.institutosustentar.com.br
       

       
      A. CARLOS CHIMINAZZO
      Secretário Executivo - COMDEMA



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •