• NOTICIAS

      20/04/2018 | Iguatemi Campinas abre Mostra de Cinema Italiano

      Iguatemi Campinas recebe sessões de abertura da 2ª Mostra de Cinema Italiano

      Apoio a evento dá continuidade ao investimento do shopping em arte e cultura

      Em mais uma ação de incentivo à arte e à cultura, o Iguatemi Campinas irá sediar nesta sexta-feira, 20, a abertura da 2ª Mostra de Cinema Italiano, que seguirá até 29 de abril com extensa programação, incluindo dois concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas e um evento gastronômico, batizado de Cine Gourmet.

      No evento de abertura, fechado para convidados, três salas do complexo de cinemas do Iguatemi Campinas irão exibir o filme In Guerra per Amore, no qual uma terna história de amor se entrelaça com a conquista aliada da Sicília durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Exército dos Estados Unidos teve de buscar parceiros na sociedade local.

      "Arte e cultura são dois pilares importantes que fazem parte do DNA da Iguatemi. Para nós, é uma honra poder apoiar a prefeitura municipal nesta iniciativa, que exibirá gratuitamente o que há de melhor no novo cinema italiano e ainda fará uma homenagem ao grande cineasta Bernardo Bertolucci", afirma o vice-presidente de Operações da rede Iguatemi, Charles Krell.

      Na segunda edição da Mostra de Cinema Italiano, o público poderá conferir, sempre com entrada gratuita, uma seleção com 18 títulos, sendo 15 produções recentes, de 2008 a 2017, e três em homenagem a Bernardo Bertolucci ("O Conformista", "1900" e "Assédio"). A edição terá como convidados os diretores Mimmo Calopresti ("A Fábrica dos Alemães") e Francesco Siciliano ("Estado Civil - O amor é o mesmo para todos") - ambos os filmes estão na programação –, além da atriz e jornalista Federica de Santis.

      Os títulos, horários e locais de exibição podem ser conferidos no site da prefeitura, no endereço https://cinemaitaliano.campinas.sp.gov.br/programacao?field_data_exibicao_tid=All&field_horario_tid=All&field_sala_exibicao_tid=All. Além das sessões de cinema, a programação da mostra traz ainda dois concertos da Sinfônica de Campinas, no Teatro Castro Mendes, dias 21 e 22 de abril, com um repertório especial de trilhas de filmes compostas por Nino Rota, e o Cine Gourmet, que acontecerá no domingo, 22, ao longo do dia na Praça Carlos Gomes, com a comercialização de pratos inspirados na gastronomia italiana, a preços acessíveis.

      Além do apoio do Iguatemi Campinas para o evento de abertura, a 2ª Mostra de Cinema Italiano, promovida pela Prefeitura de Campinas por intermédio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura, tem como parceiro o Instituto Luce Cinecittà (vinculado ao Ministério de Patrimônio e da Atividade Cultural e do Turismo da República Italiana). O evento contou igualmente com a colaboração do Vivi Brasil.


      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •