• NOTICIAS

      24/08/2010 | Encontro de Carros Antigos do Galleria

      Encontro de Carros Antigos do Galleria faz homenagem às picapes

      Evento marcado para o dia 29 de agosto reunirá picapes originais
      e tunadas no estacionamento do shopping em Campinas

      As picapes serão o destaque de agosto no Encontro Mensal de Carros Antigos do Galleria, que acontece no próximo domingo, dia 29 de agosto, a partir das 9h, no estacionamento do  shopping.

      Segundo Edson Roberto Perez, diretor do clube V8&Cia., organizador do encontro, a atração serão as picapes importadas das décadas de 1950 e 1960. De acordo com ele, dezenas de expositores de modelos raros já confirmaram presença.

      “Nossa expectativa é de que seja uma ótima edição, tendo em vista as exposições anteriores com esses modelos”, afirma. Ele acrescenta que, como sempre, além do homenageado do mês, outros modelos estarão entre as atrações da exposição no Galleria.

      Uma das vedetes será a picape Chevrolet Marta Rocha. O modelo recebeu esse nome em homenagem à miss Brasil que ficou famosa após perder o título mundial por possuir duas polegadas a mais no quadril. Devido a sua carroceria splash, esta picape é mais “cheinha” atrás e por isso recebeu o nome carinhoso.

      Outros modelos também participarão do evento, como o Ford 100 com motor V8 mais potente e picapes raras como a Studebacker e a robusta F 75, que começou a ser fabricada no Brasil

      na década de 1970. Antes disso, os modelos eram todos importados. Na década de 1960, apenas um modelo, o Chevrolet Brasil, chegou a ser produzido no país.

      Promovido no último domingo de cada mês, no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição na região de Campinas, atraindo cerca de 300 expositores a cada edição. O evento é uma ótima opção de passeio e também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.  

      Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.

      Serviço:
       
      Encontro Mensal de Carros Antigos do Galleria Shopping


      Organização: Clube V8&Cia.
      Data: domingo, 29 de agosto
      Local: Estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping  (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas)
      Horário: das 9h às 15h
      Site:   www.v8ecia.com.br




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •