• NOTICIAS

      27/06/2018 | Grupo Primavera e TozziniFreire

      Advogados orientam atendidos pelo Grupo Primavera sobre direitos trabalhistas e carreira profissional

      Advogados do escritório de TozziniFreire, em Campinas, farão duas palestras na sede do Grupo Primavera, localizado no mesmo município. A primeira será no 30/06 (sábado), com o tema “Direitos Trabalhistas”, voltada aos pais das crianças, adolescentes e jovens atendidos pela instituição, feita pelo advogado Neville de Oliveira Lopes. A expectativa é de um público de 100 pessoas.

      A segunda acontecerá no dia 02/07 (segunda-feira) sobre “Carreira Jurídica e Orientação Profissional” para cerca de 70 adolescentes, ministrada pelas advogadas Isabel de Almeida Rego Campinho, Larissa Figueiredo Coelho e Rachel Cerqueira Salvador Marques, das áreas Cível, Trabalhista e Direito Societário, respectivamente.

      TozziniFreire é parceiro do Grupo Primavera há três anos em várias ações em Campinas e região, como palestras, orientação jurídica à comunidade e no projeto Oficina dos Três Poderes, que traz aos atendidos pela instituição informações sobre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo por meio de jogos e outras atividades dinâmicas, em uma linguagem de fácil entendimento. Esse projeto faz parte do Programa de Responsabilidade Social TozziniFreire, que existe há 13 anos e tem por objetivo servir de instrumento para o desenvolvimento da cidadania.

      “O projeto está inserido na formação das nossas crianças, adolescentes e jovens, oferecendo uma melhor compreensão e entendimento sobre temas da atualidade. Nossa expectativa, ao receber os voluntários de TozziniFreire anualmente, é promover e despertar nas meninas e meninos o interesse pelos direitos e deveres do cidadão e orientá-los sobre a carreira de advogado”, afirma Márcia Letícia de Souza, educadora do Grupo Primavera.

      Este ano, a parceria amplia-se por meio da Lei Rouanet, que permitirá a realização do projeto Arte Teatral 2018: um espetáculo musical baseado na vida do artista italiano Michelangelo, a ser apresentado no início do mês de outubro, no Teatro Castro Mendes, Campinas, para a comunidade e convidados da organização. Ao todo, estão previstas nove apresentações gratuitas.
       

      Sobre TozziniFreire

      Desenvolver soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está em nosso DNA contribuir significativamente para a estratégia de negócio de nossos clientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito.

      Somos um escritório full-service com atuação em 47 áreas do direito, que oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.

      Desde sua fundação, em 1976, TozziniFreire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País.
       

      Sobre Grupo Primavera

      O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

      O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

      A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

      Em seus 37 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •