• NOTICIAS

      30/06/2018 | Espaço Cultural IPJG dia 07/07 concerto de piano

      Espaço Cultural IPJG


      Concerto de Piano que se realizará no Espaço Cultural da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara (IPJG), com um Pianista Internacional José Jesús Ortiz, venezuelano.
      Evento imperdível onde o pianista estará mostrando e interagindo com o público e também  falando de novas técnicas de aprendizado.

      J.J.Ortiz:

      O artista José Jesús Ortiz é um pianista internacional, cantor, compositor, maestro e professor de música, nasceu na cidade de Caracas, onde iniciou seus estudos na Escola Superior de Música Kimball – Venezuela.

      Teve formação musical nas academias de piano, órgão e teclado da Yamaha, em Caracas, e no Estado de Nova Esparta. Participou no Festival Nacional de piano, órgão e teclado da Yamaha, na Venezuela, aos 7 anos, e foi premiado durante três anos consecutivos na apresentação Yamaha Tiuna, evento efetuado no Poliedro de Caracas.

      O pianista J.J. Ortiz se destacou como menino prodígio, sendo considerado hoje um músico portentoso. Continuou seus estudos musicais no Colégio São Vicente de Paula, em Caracas, Venezuela, sendo selecionado como melhor trompetista no evento dos 300 anos de La Salle de la Colina, em Caracas.

      Aos dez anos de idade era o único menino a dominar com perfeição todos os instrumentos da banda (16 instrumentos).

      Seu primeiro concerto foi realizado em 1990, dando continuidade até nos dias hoje. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro CD de música eletrônica, sob a regência de maestros como Isidro Spineti, Enrique Salazar Anez, Prof. Alfredo Montaño, entre outros.

      É membro fundador do coral de adultos do Colégio Nossa Senhora do Vale e do Coral Magisterial. Foi regente de corais estudantis, conquistando o reconhecimento da Região Educativa do Estado Nova Esparta.

      Trabalhou, como pianista nos Hotéis Hesperia Ilha Margarita, Golf, Spa & Beach Club, principal hotel 5 estrelas em Margarita e em muitos outros hotéis 5 estrelas.

      Foi escolhido como pianista oficial na CUMBRE PRESIDENCIAL ASA (CÚPULA AMÉRICA DO SUL – ÁFRICA).

      Fez por diversas vezes turnês mundiais pelos principais centros culturais. Além de artista e músico, é mestre e professor na arte da música com metodologia revolucionária no aprendizado musical.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •