• NOTICIAS

      08/09/2010 | McCafé do Shopping Iguatemi promove workshop

       

      McCafé do Shopping Iguatemi promove workshop com barista internacional sobre uma das grandes paixões brasileiras: o café


      Palestra esteve a cargo de Andrea Lattuada, campeão italiano de barismo
      O McDonald’s do Shopping Iguatemi em Campinas, realizou neste sábado, dia 04 de setembro, em sua unidade McCafé, um workshop com o renomado barista italiano Andrea Lattuada, campeão italiano de barismo. O evento, voltado para convidados, reuniu clientes da rede, profissionais do setor, formadores de opinião e representantes da imprensa.
      Andrea Lattuada abordou o universo em torno do café, considerado uma das grandes paixões brasileiras. No roteiro: o cultivo, as etapas de processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além dos detalhes dos processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo. O objetivo da ação é aproximar os clientes e mostrar as formas de degustar o café. Os convidados puderam apreciar todas as formas do Café Expresso e degustar o produto preparado por um dos principais nomes do barismo internacional.
      No McCafé o café expresso é produzido com grãos selecionados do tipo arábica, variedade nobre do gênero, ótima opção para os apreciadores da bebida. O produto é fornecido pela Indústria e Comércio Café Santa Fé, que prima pelos padrões internacionais de qualidade, desde a seleção de grãos até o empacotamento e a distribuição. Outro diferencial do McCafé são as máquinas da empresa italiana Rossi, uma das maiores distribuidoras de equipamentos do gênero no mundo. No McCafé são oferecidos produtos exclusivos, de alta qualidade, apresentados em cardápio requintado, com opções variadas para todos os gostos.
      Andrea Lattuada é referência no mundo pelo seu conhecimento no mercado de bares e cafés. Ele possui certificação de ISO 9000, para desenvolvimento de Blends de Café, é jurado da WBC desde 2006, é Coordenador do Campeonato Mediterrâneo Barista e organizador da ETCC – European Team Coffee Chalenge, sendo um dos únicos do mundo com este título. O italiano é coordenador do Campeonato Italiano de Barista, competição da qual foi campeão em 2003. Foi ainda quarto colocado no WBC (World Barista Championship), o que lhe rendeu a certificação emitida pela SCAE (Speciality Coffee Association of Europe)

      McCafé

      Inspirado nos tradicionais cafés europeus, o McCafé ofece um ambiente diferente, moderno e acolhedor. Lembrando um bistrô, com decoração arrojada, o McCafé nasceu na Australia em 1993. No brasil o primeiro McCafé foi inaugurado em São Paulo, na avenida Paulista em agosto de 2000, atualmente são mais de 2.000 McCafé espalhados pelo mundo.

      O McCafé é perfeito para um breve relax no seu dia, com conforto, atendimento especial, revista e jornais do dia e a conveniência da tecnologia wireless de acesso à internet.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •