• NOTICIAS

      17/07/2018 | Projeto Nossa Cozinha dia 18/07

      Projeto Nossa Cozinha promoverá segunda aula dia 18

      Iniciativa do Serviço Cândido Ferreira e dos chefs André Vanini, Evandro Higa, Joana D'Arc Lacerda e Manu Alves Filho coloca a gastronomia a serviço da inclusão social

      18/07/2018 – Arroz de bacalhau com batatas bronzeadas – Chef Manu Alves Filho

      O projeto gastronômico Nossa Cozinha, uma parceria entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e os chefs de cozinha André Vanini, Evandro Higa, Joana D'Arc Lacerda e Manuel Alves Filho, promoverá a sua segunda aula no próximo dia 18 de julho, a partir das 18h, no restaurante do Armazém das Oficinas, programa de inclusão social daquela unidade de saúde. Os convites, em número limitado, devem ser adquiridos com antecedência, ao valor de R$ 65,00, pelo telefone (19) 3251-9677 ou pelo e-mail vendas@armazemoficinas.com.br. As atividades serão conduzidas por Manu Alves Filho, que ensinará a preparação de Arroz de Bacalhau, guarnecido por Batatas Bronzeadas.

      As aulas do Nossa Cozinha são essencialmente práticas. Os alunos arregaçam as mangas e vão à cozinha para ajudar a preparar a receita, passo a passo. Ao final, todos degustam o prato em clima de descontração. A primeira aula do projeto, que teve os convites esgotados, ocorreu no último dia 4 de julho, e foi ministrada pelo chef André Vanini. Ele ensinou os alunos a fazer massa fresca artesanal.

      As aulas do projeto são oferecidas sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, por um dos quatro chefs. As próximas atividades serão conduzidas por Evandro Higa, que ensinará o preparo de uma refeição japonesa tradicional (1° de agosto), e por Joana D'Arc, que preparará geleias artesanais de diversos tipos (15 de agosto). O Nossa Cozinha tem três propósitos: divulgar o trabalho desenvolvido pelo Armazém das Oficinas, qualificar os assistidos pelo Cândido Ferreira interessados em trabalhar na cozinha e arrecadar recursos que contribuam para a manutenção das atividades oferecidas pelas oficinas da instituição.
       

      Assistência

      O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, localizado no distrito de Sousas, em Campinas, é considerado referência no Brasil no atendimento a pessoas com transtornos mentais. O Armazém das Oficinas é um dos programas mantidos pela instituição. Foi criado para ser a marca dos produtos artesanais e serviços oferecidos pelas oficinas de trabalho frequentadas por pessoas de baixa renda que apresentam quadros de doença mental e que não têm oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •