• NOTICIAS

      18/07/2018 | Encontro de Vinhos na Praça Carlos Gomes 4/07

      A edição Campinas do Encontro de Vinhos já está com data marcada e este ano será realizada junto com o Festival de Queijos & Vinhos.

      Anote na agenda: Local - Praça Carlos Gomes, no dia 04 de agosto, das 12h às 18h

      O Encontro de Vinhos deste ano está agendando para o dia 04 de agosto e será realizado junto com o Festival de Queijos e Vinhos, na Praça Carlos Gomes, bem no coração da cidade, que será novamente palco do evento que virou tradição em Campinas. No ano passado, o evento foi um sucesso e agradou aos campineiros, já que nesta época mais fria, queijos & vinhos combinam bem com o inverno.

      Como nos anos anteriores, o evento tem uma proposta família, com muita gente pelos gramados, com a ideia de sair de casa e aproveitar o ambiente da praça, desfrutando de um dia descontraído, aliado com boa comida, música e cultura. Junto ao Encontro de Vinhos, haverá uma feira de queijos, onde serão apresentadas opções desta iguaria que o brasileiro tanta adora. Além dos chefs preparando pratos à base de queijo, tábuas de queijos e comercialização de tipos de queijos variados, além de versões artesanais produzidos na região.

      Com atrações culturais e musicais com DJ e a banda Folksons na programação, além de diversão para toda a família, no evento será possível degustar vinhos dos expositores: produtores e importadores de vinhos de qualidade, a partir da aquisição de um kit de degustação e também se deliciar com os pratos preparados especialmente para o evento por chefs locais. Todos os pratos terão obviamente um ingrediente em comum: o queijo!

      Para ter acesso à degustação de vinhos, o kit traz opções de doses que variam entre 10, 15 e 20 unidades. Com isso, a pessoa poderá degustar os rótulos que tem interesse e pagar o preço proporcional ao que procura. Durante o evento, também há opção de comprar garrafas fechadas. Os tickets para degustação estão sendo vendidos antecipadamente por meio do e-commerce  do evento. Já a alimentação, pode ser adquirida diretamente nas tendas dos chefs, com pratos acessíveis a partir de R$ 20,00.

      O evento é organizado pela empresa Encontro de Vinhos, com atuação em 10 cidades do Brasil desde 2009. Já foram realizadas mais de 50 feiras do mesmo formato e o modelo atual é fruto de visitas em diversas feiras internacionais, realizadas pelos sócios da empresa. “Está em nosso DNA a busca pelas novidades e por criar momentos especiais para os visitantes” diz Beto Duarte, sócio e organizador do evento.

      O Encontro de Vinhos é líder no segmento e seus eventos movimentam milhares de enófilos por todo Brasil. Campinas é uma das principais cidades do calendário e a única que não é capital. Segundo Daniel Perches, organizador do evento, “com o grande sucesso do evento no ano passado, decidimos incorporar uma feira de queijos para que os visitantes tenham ainda mais opções e possam curtir o evento durante todo o dia”.

      Mais informação do Encontro de Vinhos em Campinas podem ser encontradas no site: http://www.encontrodevinhos.com.br/campinas-04-de-agosto/ ou na página do  facebook:  https://www.facebook.com/encontrodevinhos/

      O evento tem parceria com a Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo/Departamento de Turismo. E até o momento já estão confirmados os seguintes expositores: Vinhos do Tejo, Winebrands Perez Cruz, Casa Perini, Quinta da Companhia,  World Wine, La Pastina, Aurora,  Mala de Vinho,  La Cristianini, Familia Cassone, Casa Scalecci, Decanter Campinas, Chez France,  Vinhos Verdes,  Bendito Vinho. Na programação, também haverá workshops ligados ao mundo dos vinhos e dos queijos e outras novidades que em breve serão divulgadas, além do concurso dos vinhos Top 5 que estão no evento.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •