• NOTICIAS

      31/07/2018 | Audace Odontologia Preventiva

      Audace Odontologia Preventiva lança plano empresarial com controle por imagens dos dentes e da boca

      Dores provocadas por cáries ou outros problemas tiram quatro dias de produtividade do trabalhador


      Mais de 90% das empresas no Brasil não fazem noção do impacto financeiro e da queda de produtividade de um trabalhador quando ele sofre com dores no dente. De acordo com um estudo, quem sofre dor provocada por cáries ou problemas dentários chega a perder até quatro dias de trabalho, além de uma queda de até 20% na produtividade no ambiente de trabalho, decorrente deste problema tão comum na vida das pessoas.

      Segundo o Cirurgião Dentista Marco Aurélio Rela, fundador da Clínica Audace Odontologia Preventiva, com sede em Campinas (SP), tomando como exemplo um funcionário com rendimento mensal de R$ 4 mil, sem contar encargos e demais despesas, ao sofrer com dor no dente e se afastar do trabalho, o profissional perde, em média, R$ 800,00 de produtividade.

      Segundo Rela, estes prejuízos para o caixa da empresa são passíveis de serem minimizados. "Muitas dores e surgimento de cáries podem ser evitadas se o problema for detectado com antecedência, através de um processo de exames com alta tecnologia de imagens", explica ele. "O que ocorre hoje é que as pessoas não olham a prevenção como importante, recorrendo ao consultório odontológico apenas quando estão em estágio avançado do problema".

      Pensando na produtividade dos funcionários e das implicações que o afastamento trás para as empresas, a Audace desenvolveu um plano empresarial de controle de imagens intra-orais, que visam reduzir custos e perdas de horas trabalhadas. O plano é destinado a pessoas jurídicas, independentemente do número de pessoas que ela emprega.

      Os check-ups são realizados com o que há de mais moderno no campo odontológico. Em sessões que podem durar até duas horas, o colaborador tem todos os dentes e a parte bucal fotografadas com aparelhos de alta precisão, que detectam problemas ainda em fase inicial. O Check-Up pode ser feito na própria empresa, sem necessidade de locomoção dos funcionários, agilizando tempo e recursos. "Levamos todos os equipamentos e montamos um consultório no próprio local", explica Rela.

      De acordo com Rela, são muitos benefícios que o controle de imagens intra-orais trazem para as empresas. Entre os principais, ele cita a redução do índice de absenteísmo devido a tratamentos odontológicos; diminuição do índice de presenteísmo e possíveis ações trabalhistas levando ao desperdício econômico lesivo a empresa e consequente desgaste de sua imagem; levantamento da saúde bucal do colaborador para complementar o banco de dados ambulatorial da empresa através de relatórios; diminuição de acidentes de trabalho motivado por problemas bucais; prevenção do câncer bucal; facilidade ao acesso de seus colaboradores a uma odontologia moderna e de qualidade com custos reduzidos, dentre outros.

      Inicialmente, o foco do projeto serão empresas instaladas na região de Campinas. "Futuramente deveremos ampliar o raio de atuação para outras cidades. Mas tudo dentro de um planejamento para que possamos crescer de forma sustentada e oferecer qualidade de serviço e atendimento", completa Rela.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •