• NOTICIAS

      07/08/2018 | Expo Ensino 2018 no Iguatemi Campinas

      Feira de Educação no Iguatemi Campinas orienta pais e alunos na escolha de escola e profissão

      Expo Ensino acontece entre os dias 15 e 19 de agosto com orientações voltadas para a Educação Básica e, de 23 a 26, com foco em Graduação

      Em agosto, o Iguatemi Campinas recebe a Expo Ensino 2018, que reunirá mais de 50 instituições de ensino infantil, médio e superior. Com temáticas atrativas, o evento é gratuito e aberto ao público e traz como novidade para este ano uma programação repleta de entretenimento, diversão, interatividade, espaço kids e atividades que colocam o jovem como protagonista da ação. Em sua quinta edição, a feira de educação estará localizada na praça de eventos do terceiro piso do shopping e será dividida em duas semanas para atender de forma exclusiva os diferentes públicos.

      Entre os dias 15 e 19 de agosto, a Expo Ensino Primeiros Passos contará com mais de 20 expositores voltados para a Educação Básica. Instituições de ensino renomadas estarão em um único espaço para facilitar o acesso aos pais na busca por informações importantes e decisivas que influenciam significativamente na hora de efetuar a matrícula. Lançamento do TED-Ed – plataforma do Google Education, Neurociência e Bilinguismo, Construção de Valores com educação católica, Alimentação Orgânica e Parto Humanizado estão entre os temas que serão abordados na primeira semana do evento, de forma gratuita. A abertura no dia 15 acontece às 13h.

      “A ideia é otimizar o tempo dos pais e futuros alunos para conhecer métodos e conceitos das instituições que despertam seu interesse. O público poderá ter acesso a valores, propostas e novidades. As pessoas que fecharem a matrícula na feira, ainda vão ganhar um semestre gratuito em um curso ou em outra escola que tiver expondo no local”, revela Thais Gargantini, diretora da Expo Ensino. PIO XII, São José, Brasinha, Sant´Anna International School, Anglo, Progresso, Jaime Kratz, Adventista, Integral, Notre Dame, Coração de Jesus, Renovatus, Happy Code, Little Maker e STB Intercâmbios, estão entre as instituições presentes nesta semana.

      De 23 a 26 de agosto é a vez dos jovens terem acesso a instituições de Ensino Superior e a conteúdos que vão auxiliá-los a aliviar a pressão na hora de escolher um curso ou mesmo o local onde irão estudar. Com o tema “O Fantástico Mundo das Decisões”, os estudantes poderão tirar suas dúvidas com professores da Unicamp, ITA, PUC-Campinas, Mackenzie, Unisal, Unità Faculdade, Metrocamp e outras instituições conceituadas da cidade.

      Além do contato com as universidades, os visitantes terão a oportunidade de participar de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa que tratarão de assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão. Palestra da Comvest, workshop sobre Economia Colaborativa, exposição Feira Criativa e Aulão Pro-Enem são algumas das atividades já confirmadas.

      Só no ano passado, a Expo Ensino gerou R$ 4,5 milhões em retorno de matrículas e tem expectativa de ultrapassar R$ 5 milhões para esta edição. Mais informações podem ser consultadas pelo site: www.expoensino.com.br.

       

      Serviço

      Expo Ensino2018

      Expo Ensino Primeiros Passos: “Circo Encantado”
      Data: 15 a 19 de agosto
      Horário: das 10h às 22h. Abertura dia 15 (quarta-feira) às 13h
      Local: Praça de Eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
      Entrada gratuita

      Expo Ensino Papo Cabeça: “O Fantástico Mundo das Decisões”
      Data: 23 a 26 de agosto
      Horário: das 10h às 22h. Abertura dia 23 (quinta-feira) às 13h
      Local: Praça de Eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
      Entrada gratuita

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •