• NOTICIAS

      07/08/2018 | Clínica Urohominis no Dia dos Pais

      O Dia dos Pais já é no próximo domingo. Que tal incentivar o papai a cuidar da saúde?

      Dia dos Pais

      Incentivo ao check up é o melhor presente para o seu pai

      Família tem papel fundamental na motivação para as consultas com um urologista, e essa é a melhor forma de prevenir doenças como o câncer de próstata - o segundo mais comum entre os homens

      O Dia dos Pais (12) é uma data especial para demonstrar carinho e lembrança. Mas, que tal aproveitar esse clima e oferecer o melhor presente para ele: o incentivo para o cuidado com a saúde! 

      A consulta com um urologista é fundamental para acompanhar as evoluções do corpo e prevenir doenças. Para se ter uma ideia da gravidade de não fazer um check up, no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Esse alto índice é resultado, principalmente, da ausência deles dos consultórios, já que a prevenção pode ser feita com exames de rotina como toque ou PSA, recomendado a partir dos 45 anos.

      Vale lembrar que a urologia é bem mais completa, e no "pacote de doenças" que afetam o sexo masculino também deve-se preocupar com: tumores na bexiga, rim, pênis e testículo; os cálculos renais ou pedra nos rins; a hiperplasia (aumento) da próstata, impotência, andropausa e incontinência urinária.

      O urologista, Maurício Moreira da Silva, da Clínica Urohominis, explica que os tratamentos avançados realizados na unidade têm resultados bastante satisfatórios em todas as áreas da saúde do homem. O médico, que é titular da Sociedade Brasileira de Urologia, enfatiza que muitos casos seriam evitados com exames de rotina, já que a prevenção sempre é o melhor caminho.

      "É importante estabelecer uma programação no mínimo anual para um check up, e usar datas como o Dia dos Pais ou mês de aniversário para lembrar a avaliação médica. A família tem o dever de incentivar que os homens da casa se cuidem", disse Maurício da Silva.

      A rejeição do sexo masculino quanto às visitas médicas resulta também neste dado: eles vivem, em geral, sete anos a menos que as mulheres, por fatores como a falta do cuidado com a saúde. E para mudar essa realidade, é preciso pensar no futuro. Os jovens devem ser orientados a se consultar desde a puberdade, para se tornarem homens, e quem sabe pais conscientes de que uma boa saúde é um presente e tanto!     

      Sobre a Clínica Urohominis

      Localizada no Guanabara, a Clínica Urohominis é um centro de referência em saúde do homem, no tratamento de enfermidades do sistema urinário e do aparelho reprodutor masculino. Conta com um corpo clínico composto por profissionais professores e doutores altamente qualificados que constantemente estão envolvidos em pesquisas e estudos, buscando novos métodos de tratamento e aperfeiçoamento na área.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •