• NOTICIAS

      16/08/2018 | Casa da Criança Paralítica - 64 anos

      Novidades marcam jantar dançante comemorativo da Casa da Criança Paralítica

      Instituição celebra o aniversário de 64 anos, apresenta novo projeto de inclusão e lança livro histórico

      A Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 28 de setembro, às 20h, seu tradicional jantar dançante beneficente para comemorar mais um ano de existência. O evento acontecerá no salão social do Clube Regatas. O montante arrecadado com a venda de convites será revertido ao atendimento de mais de 300 crianças com deficiência física e em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, serão lançados, oficialmente, a Oficina de Órteses, Próteses e Manutenção – em parceria com a FEAC - e o livro "Casa da Criança Paralítica – Legado de Solidariedade à História de Campinas".

      Outro destaque na programação será o tradicional "Prêmio Lix da Cunha", destinado este ano à memória do jornalista Mário de Lucca Erbolato. O prêmio é uma homenagem a personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Falecido em 1990, Erbolato integrou a primeira Diretoria da então Sociedade de Recuperação da Criança Paralítica, em 1954. O ícone do jornalismo campineiro teve um papel fundamental no desenvolvimento da mídia local. Memorável, também foi advogado e professor universitário, com atuação de destaque na PUC-Campinas. A homenagem será recebida por seu filho, Antônio Carlos Camargo Erbolato.

      "O Jantar Dançante é importante porque, além de divulgar o nosso trabalho ao longo de 64 anos, oferece a oportunidade de buscar novos doadores e angariar recursos que são vitais à manutenção das atividades", explica Jamil Khater, presidente da entidade. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do evento.

      Para viabilizar o evento deste ano, a CCP buscou negociar preços de custo com todos os fornecedores envolvidos. O jantar será realizado com o apoio do Clube Regatas, Buffet Santa Maria, Grand Cru Vinhos, Magali Massaroto Decoração, Assioni Mesas e Cadeiras, entre outros colaboradores. A animação ficará por conta da TAP Eventos, especializada em iluminação e sonorização.

      Lançamentos e novidades

      O projeto "Oficina de Órteses, Próteses e Manutenção" - uma iniciativa da Fundação FEAC em parceria com a Casa da Criança Paralítica de Campinas - visa realizar manutenção e adaptação de OPM – órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, no local que antes abrigava o Bazar de Usados da instituição. O projeto tem como objetivos principais promover autonomia e qualidade de vida aos usuários, e diminuir as filas de espera pelos equipamentos em Campinas no SUS (Sistema Único de Saúde).

      Outro destaque da noite será o lançamento do livro "Casa da Criança Paralítica – Legado de Solidariedade à História de Campinas", que comemora seis décadas de fundação da entidade. A publicação vai além da trajetória da instituição. "O conteúdo permeia a história de Campinas, resgatando uma cidade que possui um viés humano memorável. O leitor perceberá muito de solidariedade humana e como todos os envolvidos na história da Casa sempre buscaram garantir os direitos das crianças e jovens, oferecendo tratamento digno a quem necessita", explica Khater.

      Todos os presentes ganharão um exemplar durante o jantar. Para os interessados em ajudar a instituição, o livro também pode ser adquirido diretamente na Casa, pelo valor de R$ 25,00.
       

      Casa da Criança Paralítica de Campinas

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado e gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.
       

      Serviço:

      Dia: 28 de setembro

      Horário: 20 horas

      Local: Clube Campineiro de Regatas e Natação - Av. Cel. Silva Telles, 462, Cambuí – Campinas/SP

      Valor: R$ 130,00 por pessoa

      Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 2127-7230 ou no www.ccp.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •