• NOTICIAS

      25/08/2018 | Teatro Iguatemi Campinas - An­tónio Nóvoa

      Teatro Iguatemi Campinas recebe neste sábado, 25, palestra do educador português An­tónio Nóvoa 

      Consultor da Unesco para assuntos educacionais e autor de mais de 200 obras sobre o assunto,
      docente falará sobre "A metamorfose da escola" e dará autógrafos

      O Teatro Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, recebe neste sábado, 25 de agosto, o professor português An­tónio Nóvoa, consultor da Unesco para assuntos educacionais. A palestra "A metamorfose da escola" será realizada das 10h às 13h, com entrada gratuita, mediante inscrição online.

      Na palestra, Nóvoa abordará de que forma as transformações pelas quais o mundo tem passado refletem na educação, o que deve ser adaptado e o que precisa ser preservado. "Tudo muda à nossa volta. Na revolução digital, no conhecimento, na ligação entre as pessoas, na relação com o espaço e o tempo. Essas mudanças transformam a escola e a educação. Há princípios aos quais nunca devemos renunciar, mas para educarmos crianças do Século XXI, precisamos mudar a forma da escola", afirma o palestrante.

      António Nóvoa é autor de mais de 200 livros e trabalhos científicos na área de História e Educação, além de ser reitor honorário da Universidade de Lisboa, onde atua como professor no Instituto de Educação. O palestrante estará disponível para autógrafos e fotos ao final do evento, mas não haverá venda de livros no local.

      De acordo com Ricardo Falco, presidente do Instituto Integral – realizador do evento – o objetivo do encontro é dar visibilidade à temática da educação e propiciar espaço para debates sobre o assunto. Além da palestra e da sessão de autógrafos com o palestrante, o evento contará ainda com a exposição fotográfica Educação: Olhares Cotidianos, no foyer do teatro.


      Mais sobre An­tónio Nóvoa

      Nóvoa é professor convidado em Colúmbia (Estados Unidos), Oxford (Inglaterra) e Paris (França), além de colecionar condecorações, como a da Ordem do Rio Branco, do Brasil. É doutor em Educação pela Universidade de Genebra e em História Moderna e Contemporânea pela Paris-Sorbonne.

      Na Universidade de Lisboa, conquistou o título de reitor honorário depois de atuar como reitor executivo por duas gestões, numa das quais foi um dos responsáveis pela fusão da Universidade de Lisboa (tida como a "Clássica") à Universidade Técnica de Lisboa, com a perspectiva de unir diferentes dimensões do conhecimento.

      Em 2014, foi professor visitante da Universidade de Brasília (UnB). E no ano passado, foi candidato independente às eleições presidenciais portuguesas, ficando em segundo lugar na preferência do eleitorado.

       

      Serviço:

      Palestra "A Metamorfose da Escola", de António Nóvoa, no Teatro Iguatemi Campinas

      Data: 25 de agosto, das 10h às 13h

      Local: Teatro Iguatemi, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Ingresso: entrada gratuita. Inscrição pelo site https://www.ingressorapido.com.br/event/8850

      Público: Dirigido a educadores, mas aberto a todos os interessados

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •