• NOTICIAS

      27/08/2018 | Nutricionista defende o óleo de coco

      Nutricionista rebate “terrorismo” contra óleo de coco

      Pesquisa recente da Universidade Harvard condena o produto “saudável”

      Karin Michels, professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, tem chamado atenção da mídia americana com um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (22), em que diz que o óleo de coco não é saudável. Mais do que isso, a pesquisadora chega a chamá-lo de “veneno”, pelo menos três vezes, durante uma palestra. Em sua apresentação intitulada “Óleo de coco e outros erros nutricionais”, ela afirma que este é um dos piores alimentos que uma pessoa pode ingerir e que seus supostos benefícios não passam de crendice popular, pois não teriam embasamento científico algum.

      Porém, Vanessa Caluete, nutricionista clínica da LC Restaurantes, tem uma opinião diferente sobre o assunto. Ela considera que nenhum alimento é ótimo para tudo e nem ruim para tudo. O que deve haver é um equilíbrio. “Não é porque o produto foi classificado rico em algum nutriente que devemos comer muito; tudo deve ser consumido em quantidades adequadas”, comenta.

      Para a nutricionista, um alimento que é classificado como fonte de nutrientes pode não ser aceitável pelo organismo de muitas pessoas, no entanto, não pode ser classificado como “vilão” pela classe médica. “Nutrição é individualidade, não existe fórmula mágica e muito menos alimento mágico. O terrorismo feito com o óleo de coco é olhar ele de forma isolada, o que é contra todos os princípios da nutrição clássica, equilíbrio, quantidade e qualitatividade”, conclui.

      A opinião de Vanessa está alinhada com a publicação do pesquisador de saúde, nutrição e gastronomia, Flávio Passos, intitulada “Óleo de Coco – Esclarecendo com Embasamento Científico”. No texto, Passos rebate a tese de o produto elevar os riscos de doenças cardíacas por ser uma gordura predominantemente saturada, um dos argumentos utilizados pela mídia para “demonizar” o óleo de coco. “Uma metanálise publicada em 2015 no British Medical Journal, feita por um especialista em cardiologia Intervencionista em Londres, Dr. Aseem Malhotra, mostra que todos os dados cientificamente relevantes conhecidos até hoje sobre a ingestão de gordura saturada e doenças cardíacas não apoiam qualquer associação significativa entre gordura saturada e risco cardiovascular”.

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.
       

      Serviço

      LC Restaurantes
      Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré

      São Paulo-SP
      Telefone: (11) 2197-8888
      www.lcrestaurantes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •