• NOTICIAS

      30/08/2018 | Bierhuis Cervejas e Pães Especiais

      Especialistas promovem harmonização inovadora entre vinho, cerveja e pães artesanais

      Evento será realizado no dia 13 de setembro, a partir das 20h, na Bierhuis Cervejas e Pães Especiais. Os convites, em número limitado, já estão à venda

      Eventos de harmonização entre vinho e comida e entre cerveja e comida são relativamente comuns. Vez ou outra, uma iniciativa do gênero é oferecida aos apreciadores das bebidas, mas de maneira separada. Entretanto, você já cogitou participar de uma dupla harmonização entre vinho, cerveja e comida, como forma de analisar as potencialidades, diferenças e eventuais semelhanças no desempenho dos fermentados frente a alguns pratos? E ainda mais: já imaginou se esses pratos forem constituídos por pães artesanais de fermentação natural e alta hidratação, elaborados exclusivamente para a ocasião? Pois é, no próximo dia 13 de setembro, a partir das 20h (tolerância de 15 minutos para início), você terá a chance de viver essa experiência única, que será realizada na Bierhuis Cervejas e Pães Especiais, localizada no Jardim Guanabara, em Campinas.

      A organização da dupla harmonização é do chef Manu Alves Filho, pioneiro na divulgação da cultura cervejeira em Campinas, e da 3Ponto7 Eventos, especializada na promoção de encontros enogastronômicos. Na condução da degustação estarão o beer sommelier André Marangoni, proprietário da Bierhuis, e o sommelier da Decanter Campinas, Neto Bannitz. Ambos levarão os participantes pelos desafiadores – e prazerosos – caminhos da combinação entre bebidas e comidas, cujo princípio é fazer com que esses elementos se valorizem mutuamente. Os pães a serem servidos são criações exclusivas da Trighum la Boulangerie Artisanale, micropadaria comandada pelo chef padeiro Eriksen Miyasaki.

      De acordo com os organizadores, os participantes vão se surpreender com as variadas nuances de aromas e sabores dos vinhos, cervejas e pães, bem como com as possibilidades de harmonização entre eles. “A ideia não é confrontar as bebidas e nem dizer qual é a mais gastronômica, mas sim destacar que ambas, cada uma com a sua especificidade, podem e devem ser exploradas para acompanhar uma boa refeição”, explica o chef Manu. “Sem dúvida, será uma experiência sensorial inovadora, tanto para quem tem quanto para quem não tem familiaridade com esse tipo de degustação”, acrescenta Emerson Rodrigo Greggio, diretor da 3Ponto7.
       

      As bebidas e os pães

      Confira quais são os pães, vinhos e cervejas selecionados para a harmonização, respectivamente: Pão de Malbec com Gorgonzola (Finca la Linda Rosé 2016 e Strong Golden Ale); Baguete Chouripan (Iove Sangiovese di Romagna Doc 2016 e Pilsen); Pão de Chimichurri (Bossa nº 1 Brut e IPA); e Pão de Abóbora, Carne Seca e Queijo de Coalho (Marquês de Montemor VR Alentejano 2014 e Dunkel). Tanto Neto Bannitz quanto André Marangoni destacam que a escolha das bebidas foi feita com muito critério, levando em conta a assinatura de sabor de cada pão. “Penso que as pessoas vão apreciar as propostas de harmonização”, imagina Marangoni.

      Os convites para participar da degustação são limitados e podem ser adquiridos via online ou por depósito bancário. Também estarão à venda na Bierhuis, que fica na Rua Tiradentes, 940. O horário de funcionamento da loja é das 17h às 23h. Até o dia 7 de setembro os convites custarão R$ 95. Depois, o valor passará para R$ 120. Informações pelo telefone (19) 97110-0050. Vendas online no endereço eletrônico www.3ponto7.com.br/vinhosecervejas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •