• NOTICIAS

      08/09/2018 | Livro - Desenvolvendo Organizações

      Livro inédito que traz aspectos da psicologia transpessoal para o universo corporativo é lançado em Campinas

      No enredo, os autores Marcos Rocha e Yunare Targino, mostram como as organizações empresariais que inserem a espiritualidade em seus negócios podem ser mais produtivas e eficazes.

      Com tantos desafios no mundo moderno e no mercado de trabalho do futuro, Campinas recebe na segunda-feira, 24 de setembro, o lançamento do livro "Desenvolvendo Organizações: Uma Abordagem Transpessoal" que traz discussões profundas sobre estas transformações e sobre aspectos mais humanizados na gestão de pessoas.

      A obra inédita, de autoria de Marcos Rocha e Yunare Targino, mostra como as organizações empresariais são vistas cada vez mais de forma sistêmica e como os negócios que inserem uma visão transpessoal e valorizam a espiritualidade nas empresas podem se tornar mais produtivas e eficazes, inclusive, na retenção de talentos.

      O bate-papo sobre o tema com os escritores junto com lançamento e sessão de autógrafos será no Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência (IPEC), às 19h30, com entrada franca. O IPEC funciona na R. Monte Azul, nº 85, na Chácara da Barra, em Campinas. Mais informações pelo telefone (19) 3252-1565.

      Sobre o livro:

      "Desenvolvendo Organizações: Uma Abordagem Transpessoal"


      Sejam nas grandes corporações ou em empresas familiares, nas microempresas ou mesmo nas startups, as pessoas estão buscando cada vez mais motivação para cumprir suas jornadas de trabalho e se sentirem participantes e engajadas no propósito da empresa.

      Ao longo de dez capítulos, a obra "Desenvolvendo Organizações" questiona os motivos de tantas pessoas, dentro das organizações, se sentirem desanimadas e temerosas em relação ao futuro, abordando as diversas mudanças pelas quais as organizações passaram ao longo do século XX e mostrando como manter a motivação tem sido um dos grandes desafios das instituições no tecnológico século XXI.

      Nos capítulos, o livro traz temas dentro da psicologia transpessoal como "As diversas teorias sobre a motivação humana"; "O conceito de psicologia transpessoal"; "As quatro funções psíquicas do homem (REIS – Razão, Emoção, Intuição e Sensação)"; "A manutenção da felicidade e da harmonia no ambiente organizacional"; "Organizações transpessoais no mundo atual", entre outros assuntos abordados com o objetivo de mostrar que valorizar a espiritualidade nas organizações empresariais ou sociais, desperta o lado humano do dia-a-dia das empresas, possibilitando a transformação de padrões, sentimentos e comportamentos das pessoas no ambiente de trabalho.

      Sobre os autores

      Marcos Mendes da Rocha é de Campinas (SP). Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduado em Psicologia Transpessoal pelo Instituto de Pesquisas e Estudos da Consciência e Faculdade Porto das Monções (SP). Constelador Familiar e Organizacional pelo IPEC – Campinas, Marcos fundou o Instituto de Fomento e Apoio ao Terceiro Setor, o Centro de Difusão e de Estudos APTO e o Instituto Ambiental Apoio Brasil, em Campinas. É um dos maiores especialistas do assunto no Brasil. Atualmente, exerce a função de consultor organizacional, atendendo organizações empresariais em todas as regiões do país, orientando as empresas que querem desenvolver negócios sociais, além de institutos do terceiro setor.

      Yunare Marinho Targino é cidadão Luso-Brasileiro natural de Campina Grande (PB). Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR – CE), pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Christus – CE e em Psicologia Transpessoal pelo Instituto de Pesquisas e Estudos da Consciência e Faculdade Porto das Monções (SP).
      Em Paris - França, Yunare fez mestrado em Concepção, Gestão e Meio Ambiente, na École Nationale Supérieure d'Arts et Métiers (ENSAM).
      De volta à Campinas, especializou-se como Constelador Familiar e Organizacional pelo IPEC.
      Desde 1998, atua com metodologias voltadas para excelência das organizações industriais, com trabalhos realizados no Brasil, Portugal, Espanha, França e Holanda.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •