• NOTICIAS

      11/09/2018 | Buffet ideal para o seu evento

      Festa

      Como contratar o buffet ideal para o seu evento

      O menu deve agradar o paladar, o estilo da festa e o bolso

               Com um mercado recheado de empresas especializadas em eventos, são muitos os pontos importantes para avaliar e diferenciar um buffet. O sonho de uma festa para ser colocado em prática requer sabedoria. O orçamento deve ser fiel às vontades, mas respeitando o que o seu bolso consegue pagar.

               O buffet corresponde ao serviço de alimentação em eventos. Decidir pelo profissional responsável e o que vai ser oferecido faz toda a diferença. Antes de tudo, é importante avaliar a história da empresa e a experiência no mercado, fazendo uma pesquisa breve para sentir confiança na contratação.

               O prazo indicado para agendar festa de casamento, por exemplo, é com antecedência entre seis meses a um ano. De acordo com a banqueteira Claudia Porteiro, na primeira reunião é fundamental apresentar o número de convidados, horário e local do evento. "Omitir o número de convidados confirmados pode colocar a festa em risco. Afinal, toda logística (material, comida e serviço) será preparada para atender a quantidade informada mais 10%", orienta Claudia Porteiro.

               Com mais de 20 anos de mercado, a especialista explica que o preço e os itens do menu variam de acordo com o local, horário de início e término, número de convidados e a estação do ano. "Se o inverno pede pratos quentes, que dão sensação de conforto, no verão os cardápios combinam com itens mais refrescantes e coloridos. Além disso, produtos da época costumam ter preços melhores e isso pode refletir no valor do buffet", conta.
            

                Para quem organiza um evento, a dica é balancear os desejos com o que se pode pagar. "Durante o atendimento e na degustação conseguimos identificar as preferências, o padrão de paladar e o budget do casamento. O ideal é manter o equilíbrio", diz Claudia. E para não errar e nem comprometer a eficiência do buffet, Claudia Porteiro dá outras orientações:

      No menu os itens devem ser escolhidos com harmonia, de forma que agrade todos os paladares e restrições.

      Incluir itens veganos é bacana, mas não precisa radicalizar. Um bom cardápio é equilibrado de proteínas e carboidratos.

      Cálculo de bebida alcoólica: contabilize uma garrafa de espumante para 2 convidados; uma garrafa de uísque para 8 convidados e três cervejas long neck por convidado.

      Não omitir o número de convidados em hipótese nenhuma.


      Sobre Claudia Porteiro

      Os cardápios do Claudia Porteiro Gastronomia são elaborados de maneira personalizada para atender, com excelência, a momentos especiais. Uma equipe treinada e especializada está preparada para servir com o toque de sofisticação da alta gastronomia todos os tipos de eventos: social e empresarial, para centenas de convidados ou petit comité. Há 20 anos no mercado, o Claudia Porteiro Gastronomia tem cerca de 10 mil eventos em seu portfólio.

       

      Serviço:

      Claudia Porteiro Gastronomia

      Central de Atendimento: (19) 3406.3024

      vendas@claudiaporteiro.com.br

       

      Mercatto Gourmet

      O Mercato Gourmett oferece os sabores únicos da Claudia Porteiro Gastronomia prontos para serem levados para casa.

      Campinas - R. Dr. Silvio Moraes Sales, 2-150 - Cambuí

      Telefone: (19) 3325-8980

      Americana - Av. Brasil, 1770 - Vila Frezzarin

      Telefone: (19) 3405-6611





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •