• NOTICIAS

      16/09/2010 | Iguatemi Campinas promove Semana da Sustentabilidade

      Evento Mundo Verde Iguatemi Campinas começa nesta quinta-feira, 16, e vai até 26 de setembro.

       

      O Iguatemi Campinas promove a partir desta quinta-feira, 16, até o dia 26 de setembro, o evento Mundo Verde Iguatemi Campinas – Semana da Sustentabilidade, com uma série de ações voltadas ao tema. Além de apresentar o que o shopping e os demais empreendimentos do Grupo Iguatemi fazem pelo nosso futuro, o Mundo Verde Iguatemi Campinas contará com exposições, oficinas de reciclagem, campanha de recebimento de material reciclável, distribuição de mudas, peças de teatro infantil e muito entretenimento para os clientes e para alunos do ensino fundamental ao médio de diversas escolas da cidade.

       

      “A sustentabilidade é um dos pilares do trabalho do Grupo Iguatemi e há vários anos temos desenvolvido ações para a economia de recursos naturais e outros benefícios à natureza. Queremos mostrar esse trabalho, além de auxiliar na conscientização sobre a importância de pensarmos no futuro do planeta”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi. Atualmente, só no Iguatemi Campinas, estão sendo desenvolvidos 16 projetos ambientais e sócio-ambientais, que serão apresentados na exposição.

       

      Entre as diversas ações, merecem destaque a Estação de Tratamento de Esgoto, uma das mais modernas da América Latina, a reutilização de água tratada nos sanitários e na limpeza de algumas áreas e a ampliação do sistema de coleta seletiva de lixo, que é encaminhado para cooperativas de reciclagem. 

       

      Outro diferencial do Mundo Verde Iguatemi Campinas é o fato de este ser o primeiro evento 100% sustentável promovido pelo shopping. Tudo o que for gerado será neutralizado. “Serão realizadas diversas medidas, como o plantio e distribuição de mudas para compensar a emissão de CO2 e o encaminhamento para reciclagem de todos os resíduos que forem gerados”, explica Ana Paula.

       

      Segundo Ana Paula, o Mundo Verde Iguatemi Campinas terá as crianças e adolescentes como principal público alvo. Durante todo o evento, cerca de 2.000 crianças passarão pelas exposições e oficinas. “Os grupos virão ao shopping durante o período de aula, como uma atividade extracurricular”, explica. As exposições e oficinas também poderão ser apreciadas pelos visitantes do shopping.

       

      O projeto terá a participação das escolas EE Monsenhor Doutor Emílio José Salim, EMEB Governador André Franco Montoro, Escola Doutor Tomás Alves, EE Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, Colégio Renovatus e Colégio Rio Branco.

       

      O evento Mundo Verde Iguatemi Campinas é mais uma ação comemorativa pelo aniversário de 30 anos do Shopping Center Iguatemi Campinas.      

       

       

      Conheça abaixo as diversas ações do Mundo Verde Iguatemi Campinas:

       

      Exposição Mundo Verde Iguatemi Campinas 

      O que é: Exposição sobre as ações sustentáveis do Grupo Iguatemi. Em 12 painéis, os visitantes poderão conferir as diversas ações que há anos vêm sendo tomadas nos diversos shoppings do grupo, em especial no Iguatemi Campinas.

      Onde: praça de eventos do terceiro piso 

      Horário: das 10h às 22h

       

      Exposição Casa Sustentável

      O que é: Apresentação de peças e objetos de design (objetos do dia a dia e móveis) feitos com materiais sustentáveis e de reuso pelo designer de produtos Mário Mantovanni. Em uma “mini casa” montada na praça de eventos do terceiro piso, os visitantes poderão apreciar objetos como um rack feito com uma caixa plástica e uma estante montada com caixotes de madeira, entre outros. Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing e design de moda, Mário Mantovanni destacou-se pela criação de objetos reutilizáveis, procurando dar novos fins a peças que seriam descartadas na natureza. É parceiro da ONG Projeto Arrastão e colaborador das revistas Minha Casa e Vida Simples, da Editora Abril. 

      Onde: praça de eventos do terceiro piso 

      Horário: das 10h às 22h 

       

      Oficinas de Reciclagem

      O que é: Acompanhadas por educadores, as crianças irão se divertir montando  brinquedos com material reciclável. A atividade é sugerida para crianças de 6 a 8 anos de idade. De segunda a sexta-feira, a oficina será destinada a grupos de estudantes de escolas agendadas da rede pública e particular. Aos finais de semana, será aberto ao público.

      Onde: praça de eventos do terceiro piso 

      Horários: Para grupos de escolas, pré-agendados: de segunda-feira a sexta-feira, às 10h, 11h, 14h e 15h

      Para o público, em geral: sábados, às 14h e 15h e domingos, às 14h.

       

      Árvore de Ideias 

      O que é: Na praça de eventos do terceiro piso do shopping, será instalada uma escultura em formato de árvore construída com materiais reutilizados, na qual o público poderá escrever as suas ideias para ajudar a salvar o planeta. As melhores sugestões serão incluídas em um livro, a ser publicado no final do ano, pela revista Go Outside. A ação tem o apoio da Petrobras e da Timberland.

      Onde: praça de eventos do terceiro piso 

      Horário: das 10h às 22h 

       

      O Nosso Mundo no Futuro 

      O que é: Apostando na interatividade com os visitantes, o shopping disponibilizará um túnel sensorial que simulará os ventos das tempestades, o clima seco e quente e a temperatura que o planeta atingirá com o aquecimento global. 

      Onde: praça em frente ao Balcão de Informações, no primeiro piso 

      Horário: das 14h às 20h 

       

      Exposição Oceanos, do Greenpeace 

      O que é: Exposição fotográfica sobre a importância dos oceanos para o equilíbrio climático do planeta. 

      Onde: praça em frente ao Balcão de Informações, no primeiro piso 

      Horário: das 10h às 22h

       

      Domingo é dia de Teatro 

      O que é: Durante o mês de setembro, a sustentabilidade será o tema das peças de teatro infantil que acontecem todos os domingos no auditório da Livraria Cultura, com entrada gratuita. Para participar, é necessário retirar o ingresso no dia da apresentação, no balcão de informações no primeiro piso do shopping, a partir das 12h. 

      Onde: Auditório da Livraria Cultura 

      Programação: 19 de setembro - peça "Árvore das Vaidades" 

      26 de setembro peça "Festa no Lixão" 

      Horário: 16h

       

      Campanha “Traga, Contribua e Ganhe”

      O que é: Traga três garrafas pet vazias e limpas, contribua para melhorar o futuro de nosso mundo e ganhe um voucher para trocar por um Sundae do McDonald´s, de qualquer sabor.

      Onde: no balcão de trocas instalado na praça de eventos do terceiro piso

      Horário: das 14h às 20h

       

      Distribuição de mudas

      O que é: Ao longo do evento, serão distribuídas 5 mil mudas de árvores nativas.

      Onde: no balcão de trocas instalado na praça de eventos do terceiro piso

      Horário: das 10h às 20h

       

      Saiba mais no site: www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •