• NOTICIAS

      21/09/2018 | Saj Restaurante o Brasil bem libanês

      Brasil bem libanês

      Gastronomia árabe ganha os corações brasileiros
       
      Comunidade libanesa no Brasil é quase o triplo da população do Líbano e o resultado dessa mistura cultural é o gosto cada vez maior pela culinária que tem o quibe, a coalhada seca e a esfiha como carros-chefes

      A culinária libanesa é muito rica em ingredientes, mas são as especiarias que dão o toque final nos pratos e diferenciam totalmente o sabor, caracterizando as comidas típicas do Líbano. E quando o assunto é paladar e bons temperos, os brasileiros se identificam e aceitam com muito bom gosto - literalmente - os quibes, as esfihas, a coalhada, o homus, charuto, tabule e por aí vai.

      Essa proximidade na culinária pode ser explicada não só pelo apreço em comum pela comida temperada, mas também como resultado de uma mistura cultural. Para ser ter uma ideia dessa irmandade, a comunidade libanesa no Brasil é quase o triplo da população do Líbano. Em números: são 12 milhões de libaneses no Brasil e 4,5 milhões no Líbano.

      E foi uma das famílias descendentes e apaixonadas pelo país árabe que idealizou o Saj Restaurante, especializado na culinária libanesa com unidades em Campinas e São Paulo. A tradição é a alma de tudo o que oferecem aos clientes, com o afeto das receitas de família, com fidelidade às raízes.

      O Saj Restaurante se destaca também pela atmosfera: transmite a sensação de estar no Líbano! A decoração acolhedora é repleta de referências aos costumes daquela região, retratadas nos lustres, almofadas e tapetes coloridos, conhecidos em todo o mundo.
       

      Culinária

      O cardápio da chef Patrícia Abbud é recheado de sabores típicos do país, com todos os ingredientes de altíssima qualidade e muitos dos produtos elaborados pelo Grupo Saj.

      O pão folha, sempre fresco, é feito diante dos clientes na tradicional chapa de ferro trazida do Líbano e que empresta o nome ao restaurante: Saj. O sabor único do zaatar, o azedinho característico da coalhada – e o aroma envolvente do tempero da carne – fazem o clima do lugar. As esfihas são assadas na hora em que o pedido é feito. Os vegetais e grelhados são preparados apenas com o que houver de mais fresco e saboroso no dia. Sobremesas e chás também encantam.
       

      Serviço

      Saj Restaurante

      Local: Parque D. Pedro Shopping (Alameda) - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas/SP
      Horário de funcionamento: Segunda a quinta: das 11h30 às 15h30 e das 18h às 22h30/ Sexta e sábado: das 11h30 às 23h/ Domingo: das 12h às 22h30
      Telefone: (19) 3397-5669

      www.sajrestaurante.com.br


      @sajrestaurante





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •