• NOTICIAS

      24/09/2018 | MRV Vila Garden

      Villa Garden

      Novo empreendimento une inovação a tradição, com uma estrutura moderna em um projeto verde e sustentável.

      Campinas recebeu o lançamento do mais importante empreendimento imobiliário já feito pela MRV Engenaria, em seus 22 anos de existência na cidade – o residencial Villa Garden. Trata-se de uma iniciativa de proporções únicas e qualidade diferenciada, que está sendo implantada na tradicional região de confluência dos bairros São Bernardo, Parque Industrial e Vila Industrial, a poucos minutos do centro de Campinas.  Com dez condomínios – total de 3,9 mil unidades habitacionais, o complexo de apartamentos será construído ao longo dos próximos cinco anos. Além disso, conforme explicou  o Diretor de Engenharia da MRV, Tulio Pereira Barbosa, o projeto conta com diversas benfeitorias para a região, como um parque linear aberto ao público com extensa área verde e construção de novas vias de acesso.

      O lançamento do Villa Garden ocorreu com a abertura oficial do estande de vendas, localizado na Avenida João Batista Morato do Canto, 1400, localizado ao lado do futuro empreendimento. Próximo do centro e com uma localização privilegiada com acesso fácil à Avenida Prestes Maia e túnel Joá Penteado, o complexo tem à disposição nas proximidades diversas facilidades como comércio, praças, escolas, hospitais, entre outros.

      O Villa Garden será implantado em uma área total de 236 mil m² e tem como um dos principais diferenciais a construção de um parque linear com mais de 90 mil m² de área, com pistas de ciclismo e caminhada com 1,6 km de extensão e área de preservação ambiental. O trajeto ainda contará com um museu a céu aberto, um projeto assinado pelo renomado paisagista campineiro Alexandre Furcolin. Durante toda a trilha haverá um memorial contando um pouco da história da região nos últimos 145 anos.
       

      Além da área verde, o entorno do empreendimento será beneficiado através da revitalização de antigas ruas e formação de novas vias, que totalizam 30 mil m². Dentre elas, a ampliação da Avenida Amazonas, entre o Parque Industrial e São Bernardo. Está previsto também toda a infraestrutura de iluminação pública e redes de abastecimento de água e coletora de esgoto.  O empreendimento Villa Garden contará com novidades importantes das novas linhas de produto da MRV Engenharia. As áreas de uso comum dos condomínios serão abastecidas com energia solar fotovoltaica e também contarão com bicicletas compartilhadas, pomar e coleta seletiva.

      PERFIL

      VILLA GARDEN

       
      Empreendimento com 3,9 mil unidades habitacionais.

      Localização – Bairros Vila Industrial, São Bernardo e Parque Industrial – Av. João Batista Morato do Canto.

      Área Total do empreendimento – 236 mil m².

      Total de 10 condomínios residenciais, construídos ao longo de cinco anos.

      Apartamentos com 43 m² com 2 dormitórios – com opção de apartamento adaptável para atender portadores de necessidades especiais.

      Energia Solar – Empreendimento abastecido com Energia Fotovoltaica nas áreas comuns.

      Parque Linear com mais de 90 mil m², com Museu Histórico ‘ao ar livre’ contando a história de 145 anos – na região surgiu a primeira vila de trabalhadores em torno da ferrovia.

      Parque Linear contendo 1,6 km de pista para caminhada e ciclovia.

      Equipamentos urbanos – 15,86 mil m².

      Equipamentos de lazer – 16,77 mil m² .

      Áreas verdes – 45,16 mil m².

      Área de Preservação Permanente (APP) – 44,91 mil m².
       
      Revitalização e novas vias públicas – 31,17 mil m².
       
      Iluminação pública – 1,2 mil metros.
       
      Redes de abastecimento de água e Coletora de Esgoto – 3 mil metros.

      Creche.

      Base Policial – GM.

      Árvores plantadas – 20 mil.

      Área verde recuperada – 60 mil m².


      Foto: VillaGarden Imagem Aerea Geral - MRV





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •