• NOTICIAS

      27/09/2018 | Projeto Arte e Esporte na 13 de Maio

      Luis Yabiku e pianista venezuelano J.J. Ortiz fazem show no Centro.
          
          Dupla formada por filho de japoneses e refugiado venezuelano promete emocionar o público com o melhor da música popular brasileira e latina em apresentação gratuita
          
          O cantor Luis Yabiku e o pianista venezuelano, José Jesús Ortiz, fazem show neste sábado, dia 29 de setembro, às 10h, na Praça Rui Barbosa, rua 13 de Maio, no Centro de Campinas. A dupla formada por um descendente de imigrantes japoneses e um refugiado venezuelano se apresenta dentro do projeto Arte e Esporte na 13 de Maio, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). O projeto teve início no dia 13 de setembro e segue até 15 de dezembro com apresentações culturais e esportivas, sempre das 10h às 12h.

          Vários clássicos da música popular brasileira estão no repertório de Luis Yabiku e J.J. Ortiz que prometem muita emoção ao público que passar pela 13 de Maio na manhã deste sábado. "Preparamos uma seleção musical para este show que valoriza o cancioneiro típico das raízes de nossa gente e, ao mesmo tempo, reforça os laços culturais e de amizade que temos com nossos irmãos venezuelanos e latinos em geral", explica Yabiku.

          Sobre Luis Yabiku

          Nascido em 7 de setembro de 1958, o campineiro e filho de imigrantes japoneses, Luis Yabiku, é economista e pós-graduado em Gestão Pública pela PUC-Campinas, exerceu o mandato de vereador entre 1996 e 2016, período em que foi quatro vezes eleito para o cargo.
          Em outubro de 2016, foi novamente vencedor nas eleições para o Legislativo campineiro. Licenciado da cadeira de vereador, exerce atualmente o cargo de secretário municipal de Trabalho e Renda desde janeiro de 2017.
          Em 2014, Yabiku lançou seu primeiro álbum, My Way, onde interpreta grandes clássicos da música popular brasileira e internacional. O disco teve a produção e direção musical de Ronny, da dupla Ronny e Rangel. Os arranjos são assinados por Rangel.
          Apaixonado é o segundo álbum de estúdio do cantor campineiro Luis Yabíku, lançado em 31 de outubro de 2016, o disco traz duas canções inéditas (Apaixonado e Direito de Pensar) compostas nos anos 50 pelo músico mineiro Cirineu Hipólito para o lendário cantor Altemar Dutra (falecido em 1983) gravar, o que acabou não acontecendo.
          Luis Yabiku é campeão estadual e nacional de concursos de Música Popular Japonesa, concorrendo ao lado de grandes cantores e cantoras do Brasil e do Japão há mais de 20 anos.

          Sobre José Jesús Ortiz

          José Jesús Ortiz é pianista, cantor, compositor, maestro e professor de música, nasceu em Caracas, na Venezuela, onde iniciou seus estudos na Escola Superior de Música Kimball.
          Teve formação musical nas academias de piano, órgão e teclado da Yamaha, na capital venezuelana. Participou no Festival Nacional de piano, órgão e teclado da Yamaha, na Venezuela, aos 7 anos, e foi premiado durante três anos consecutivos na apresentação Yamaha Tiuna, evento efetuado no Poliedro de Caracas.
          Continuou seus estudos musicais no Colégio São Vicente de Paula, em Caracas, sendo selecionado como melhor trompetista no evento dos 300 anos de La Salle de la Colina. Aos dez anos de idade era o único menino a dominar com perfeição todos os instrumentos da banda (16 instrumentos).
          Seu primeiro concerto foi realizado em 1990. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro CD de música eletrônica, sob a regência de maestros como Isidro Spineti, Enrique Salazar Anez e Alfredo Montaño, entre outros.
          É membro fundador do coral de adultos do Colégio Nossa Senhora do Vale e do Coral Magisterial. Foi regente de corais estudantis, conquistando o reconhecimento da Região Educativa do Estado Nova Esparta.
          Trabalhou, como pianista nos Hotéis Hesperia Ilha Margarita, Golf, Spa & Beach Club, principal hotel 5 estrelas em Margarita e em muitos outros hotéis 5 estrelas.
          Foi escolhido como pianista oficial na Cumbre Presidencial Asa (cúpula América do Sul – África). Fez por diversas vezes turnês mundiais pelos principais centros culturais do mundo.
          
          Serviço:
          Luis Yabiku e J.J. Ortiz
          Data: 29 de setembro (sábado)
          Horário: 10h
          Local: Praça Rui Barbosa, rua 13 de Maio, Centro - Campinas.
          Entrada: gratuita



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •