• NOTICIAS

      27/09/2018 | Bob Trapé Paisagismo

      Paisagismo é investimento no imóvel e no bem-estar

      Planejar a área externa com plantas e ornamentos garante valorização financeira de até 30% no imóvel e o lucro é certo em todos os sentidos

      Quando se pensa em um imóvel, qualquer que seja, vários aspectos se destacam como localização, garagem, ambientes e o aconchego que ele oferece: se tem uma cozinha boa, se é arejado, se tem área externa – e este é o ponto!

      As pessoas prestigiam cada vez mais o contato com a natureza e o paisagismo surge como uma técnica que agrega beleza e valorização ao imóvel – estima-se aumento entre 10% e 30% – e, principalmente, proporciona bem-estar ao morador devido à relação com o verde, considerado um aliado contra a ansiedade, depressão e o estresse.
       

      Paisagismo e Arquitetura

      Um projeto paisagístico considera a identidade do local e ressalta os detalhes da arquitetura harmonizando com o verde da natureza. Fazer com excelência esse trabalho é o que move a Bob Trapé Paisagismo, com um portfólio de mais de 100 projetos executivos – tanto residenciais, quanto corporativos –, e de 200 obras de implantação entre médio e grande porte.

      O paisagista e agrônomo Bob Trapé explica que um trabalho bem feito deve abranger também aspectos da engenharia, uma irrigação automatizada, iluminação e automação.

      "Elaborar o projeto de paisagismo junto com o arquitetônico irá confrontar as disciplinas evitando plantas em pontos de passagem de hidráulica e elétrica, áreas técnicas e drenos, por exemplo. Além disso, traz soluções para resolver fechamentos visuais e de divisas, sombreamento, barreira contra ventos e outras problemáticas", explica Bob Trapé.

      O projeto também permite estimar os valores que serão investidos no jardim com plantas, acabamentos e irrigação. Desta forma, o cliente já tem ideia do quanto irá investir no fim da obra.


      Implantação de um jardim

      Bob Trapé ressalta que mediante a um projeto já adquirido, a implantação de um jardim é realizada em fases e o planejamento é fundamental. "O preparo do terreno, que pode precisar de limpeza, escarificação, adição de adubo, correção do solo, nivelamento etc, além da locação das plantas, plantio das espécies vegetais, transplantio, entre outras ações, devem ser previstos", detalha o paisagista.
       

      Bob Trapé Paisagismo

      Pela experiência do agrônomo e paisagista formado pela USP, Bob Trapé nasceu a Bob Trapé Paisagismo. Os 12 anos nesta área possibilitou a Bob a participação em mais de 300 atividades, entre projetos e obras de implantação, tanto em grandes construtoras e empreendimentos como em residências. A empresa oferece consultoria técnica, mão de obra treinada e conta com um viveiro próprio, com produção e o cultivo de plantas ornamentais.

       

      Serviço

      Bob Trapé Paisagismo

      Barão Geraldo, Campinas/SP

      Telefone: (19)3012-8668

      @bob.trape.paisagista





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •