• NOTICIAS

      20/09/2010 | Guilherme Arantes fará show na Expoflora

      O cantor e compositor Guilherme Arantes será a atração musical da Expoflora no sábado, 25 de setembro, às 17h. Com mais de 30 anos de carreira, o artista subirá ao palco para cantar músicas inéditas e regravações de seus mais recentes trabalhos: o CD intitulado Lótus e o DVD da série especial Intimidade. A Expoflora é a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina, realizada este ano entre os dias 2 e 26 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h em Holambra, interior de São Paulo.

      Enquanto o CD reúne músicas inéditas do artista numa mistura bem equilibrada de gêneros, como as baladas, o pop e a bossa-nova contemporânea, o DVD lançado pela gravadora Som Livre é uma coletânea de seus grandes sucessos como Planeta água, Cheia de charme, Meu mundo e nada mais, Deixa chover e Coisas do Brasil, entre outros. O trabalho intimista, gravado no estúdio de sua casa, acompanha um CD.
       
      Dono de um estilo inconfundível dentro do gênero pop brasileiro, Guilherme Arantes foi um dos artistas mais tocados nas décadas de 80 e 90. O garotinho que aos 5 anos de idade já tocava cavaquinho e, aos 6, iniciou-se no piano, ficou conhecido em 1976 com a música Meu mundo e nada mais, que fez parte da trilha sonora da novela Anjo Mau, da Rede Globo. A partir daí todas as suas composições foram sucesso absoluto.
       

      Cinco anos depois, o hit Planeta água consagrou de vez o artista durante o MPB Shell, grande festival promovido pela Rede Globo. Mesmo sem ter vencido, a música ganhou repercussão por ter sido eleita a favorita pela opinião pública.
       
      Em 82 e 83 as músicas Pedacinho, Brincar de viver, Lindo balão azul e Labirinto foram tão tocadas que renderam a Guilherme Arantes um recorde em arrecadação de direitos autorais, passando à frente de nomes de peso da MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Rita Lee.
       
      A trajetória de Guilherme Arantes inclui, ainda, mais de 20 canções inseridas em trilhas de novelas, além de inúmeras composições para programas infantis. Vários de seus sucessos também já foram gravados por grandes intérpretes, entre eles Elis Regina, com Aprendendo a jogar, Roberto Carlos, que em 88 incluiu em seu disco Toda vã filosofia, e Caetano Veloso, que em 1990 interpretou Amanhã em seu álbum Totalmente demais.

       

      Serviço:

      29ª Expoflora

      Data: de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo - nos dias 06 e 07 (segunda e terça - feriado da Independência do Brasil),

      Horário: das 9h às 19h

      Localização: Holambra, (rodovia Campinas-Mogi Mirim - SP 340 -, Saída 140), distante 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas

      Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca

      Informações: (19) 3802.1421 - e-mail contato@expoflora.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •