• NOTICIAS

      24/10/2018 | ACIC teve encontro com João Dória

      ACIC recebe empresários para um encontro com o candidato João Doria

      A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) recebeu 225 convidados, entre associados, demais empresários e autoridades de toda a região para um encontro com o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria, na tarde do último dia 19. Na ocasião, Doria apresentou sua perspectiva acerca da região de Campinas e seu desenvolvimento econômico.

      Ao lado do presidente da ACIC Guilherme Campos, da vice-presidente da Associação e também da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriana Flosi, do deputado federal Carlos Sampaio e da deputada estadual Célia Leão, que compuseram a mesa diretiva do encontro, João Doria salientou o potencial do setor industrial da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

      O candidato destacou a localização privilegiada do município, por onde passam todos os modais – ferroviário, rodoviário e aéreo –, salientou a abundância de mão de obra e de universidades altamente qualificadas nas cidades da região e a vocação de Campinas como polo de tecnologia e inovação, consolidada nos últimos 30 anos. “São necessários novos investimentos na região. A geração de empregos passa por novos investimentos, nacionais e internacionais”, enfatizou João Doria.

      Para Guilherme Campos, a iniciativa da ACIC de reunir os empresários para ouvir as propostas do candidato ao Governo do Estado de São Paulo vai ao encontro do propósito da entidade, que, no âmbito regional, é a principal representante do comércio, da indústria e do setor de serviços junto à sociedade e às instâncias do poder público. “As portas da ACIC estão sempre abertas àqueles que desejam debater pareceres e ideias com vistas ao fortalecimento da nossa região.”, disse o presidente da Associação.

      Adriana Flosi reiterou as palavras de Guilherme Campos e complementou: “Desde a sua fundação, há 98 anos, a ACIC tem papel protagonista no sentido de colaborar para o desenvolvimento econômico de Campinas e região e não seria diferente às vésperas das eleições, já que é imprescindível aos empresários conhecer as propostas dos candidatos. Por isso fizemos o convite aos dois postulantes ao Governo de São Paulo.”, lembrou a vice-presidente da ACIC e da FACESP.

      A ACIC é a sede da sétima região da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e congrega 37 municípios. A entidade apoia o desenvolvimento de mais de duas mil e setecentas empresas associadas, de pequeno, médio e grande porte, por meio de seu portfólio de produtos e serviços. No escopo de sua atuação está também impulsionar a cultura empreendedora na região e fortalecer Campinas como polo industrial de alta tecnologia e porta de entrada e saída para o mercado externo.

      Foto: Tatiana Ferro





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •