• NOTICIAS

      27/11/2018 | Papai Noel chega no centro de Campinas 6/12

      Papai Noel chega a Campinas no próximo dia 6

      Após um desfile pelas principais ruas centrais, o "Bom Velhinho" abre oficialmente o Palácio do Papai Noel; atração natalina proporcionada pela ACIC e aberta à visitação gratuita

      O Papai Noel da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) desfila em carro aberto pelas principais vias da região central de Campinas, no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 15h30. Ao final do tour, o "Bom Velhinho" chega ao Palácio do Papai Noel, por volta das 17h30, para inaugurar oficialmente esta que é uma das principais atrações natalinas da cidade. Com o tema "Natal da Alegria", o entretenimento ocupa 320 metros quadrados no Palácio da Mogiana, à Avenida Campos Salles, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhado (CPAT), e poderá ser visitado gratuitamente no período de 07 a 23 de dezembro. As estimativas são de que 30 mil pessoas deverão visitar o Palácio do Papai Noel, 10 mil a mais que em 2017. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas.

      Ambientes lúdicos

      Nove ambientes poderão ser conferidos pelo público, em um percurso com duração aproximada de 20 minutos. Após cruzar o Portal do Palácio do Papai Noel, na entrada principal, no térreo, os soldadinhos de chumbo encantam quem chega ao local. Logo após o primeiro lance da escada, na entrada do Palácio, meia dúzia de papais-noéis chega de balão. Na sequência, passando a recepção, o visitante entra na Sala da Neve – com um túnel branco; em seguida, na Sala dos Ursos no Piquenique na Floresta e Túnel Verde; depois na Sala do Trono Papai Noel, e na sequência, ao hall da saída, quando o visitante encontra na área externa uma árvore natalina, de 5 metros de altura.

      Ainda com o intuito de proporcionar momentos de muita alegria e confraternização às famílias, o trecho da Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao Palácio do Papai Noel, estará interditado e equipado de mesas e cadeiras para a degustação de comida e bebidas em barracas de empreendedores integrados ao programa Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas.

      Para a vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi, é uma satisfação para a Associação poder oferecer esse presente à cidade. "O Palácio do Papai Noel é uma maneira de valorizar a região central, bem como de contribuir com os comerciantes ali instalados, ao tornar a experiência de compra dos consumidores mais lúdica e inesquecível. A cada ano o volume de visitantes cresce, confirmando o sucesso da iniciativa, que já se tornou uma tradição", constata.

      Patrimônio

      Construído em 1891 pela Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, a edificação é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). O edifício em estilo eclético foi sede da companhia ferroviária até a década de 1960. O projeto conta com escadarias e hall de entrada revestidos com mármore e elementos decorativos relacionados diretamente à atividade comercial da empresa Mogiana, como rodas de locomotiva e ramos de café.

      SERVIÇO:
      Palácio do Papai Noel da ACIC
      Quando: 07 a 23/12 (Inauguração: 06/12, das 15h às 21h)
      Onde: Palácio da Mogiana. Avenida Campos Salles, esquina com Rua Visconde do Rio Branco, Centro. Ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), em Campinas
      Horários: segunda a sexta, das 11h às 21h; sábado e feriados, das 10h às 17h; domingo, das 10h às 14h (exceto dia 09 - fechado)
      Horários especiais: sexta (21), das 11h às 22h; sábado (22), 10h às 22h; domingo (23), das 10h às 17h
      Quanto: Gratuito


      www.palaciodopapainoel.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •