• NOTICIAS

      28/12/2018 | Padoca do Vila abre na Lagoa

      Apostando em pães artesanais, Padoca do Vila abre na Lagoa do Taquaral sua segunda unidade em Campinas

      Criada há dois anos pela Família Barreira - a mesma do Restaurante Vila Paraíso, no Distrito de Joaquim Egídio - com uma proposta diferenciada dos modelos tradicionais existentes, a Padoca do Vila está se expandido em Campinas (SP). A segunda unidade da marca acaba de ser instalada em um contêiner localizado no portal 1 da Lagoa do Taquaral, o principal parque de Campinas. A proposta segue a mesma linha de sustentabilidade e de produto artesanais da unidade do Distrito de Joaquim Egídio, com um cardápio composto por produtos de fabricação própria e de parceiros de renome.

      Ocupando uma área de 600 metros quadrados, a Padoca do Vila dispõe de um espaço amplo e totalmente reformado, que levou um novo ar para o mais antigo e frequentado parque da cidade. O espaço conta com mesas e cadeiras rústicas, protegidas pelas árvores do parque e com vista privilegiada para a lagoa, garantindo a sensação de tranqüilidade para os freqüentadores, com música ambiente para a pessoa ficar totalmente relaxada e desconectada da correria do dia-a-dia.

      Por estar localizada em uma região frequentada por famílias e esportistas, foi elaborado um cardápio na mesma linha da unidade de Joaquim Egídio – que atende principalmente esportistas no final de semana -, mas com uma variedade de itens maior, incluindo almoço com produtos leves.

      O cardápio oferece desde sanduíches especiais do Chef Ricardo Barreira, como o Natureba, Mistão da Padoca e o Benedito, até opções que o próprio cliente pode montar. Também constam do menu Ovos Mexidos, com destaque para a receita que leva abacate rústico, portobello assado, crocante de sementes e torrada. Todos os pães são de fabricação própria e artesanal, levando técnicas de Levain, desenvolvidos pelo Chef, que também assina o cardápio do restaurante da família.

      Na linha mais natural, há opções de saladas de frutas, iogurte, sucos, sucos especiais e chá gelados. A Padoca também oferece bolos caseiros, fabricados no próprio estabelecimento e uma linha de Bowls gelados, dentre eles o Popeye – creme gelado de espinafre, banana, manga, abacaxi, laranja e gengibre, coberta com morango e granola.

      Uma das novidades da Padoca do Taquaral é o almoço, um cardápio com opções leves e diferenciadas, composto de saladas, peito de frango, pene integral, torta de frango, quibe de abóbora e torta de espinafre.

      Além dos produtos próprios, a Padoca do Vila também buscou parceiros que seguem sua proposta de fazer produtos de qualidade e baseados em sustentabilidade. Assim, trouxe para o espaço a Fazenda Ataliaia, uma das principais produtoras de queijos –e a Atilatte, na linha de leite e iogurte.


      Segundo Fernanda Barreira, Diretora de Marketing da Padoca do Vila, este empreendimento foi desenvolvido dentro de uma proposta que busca unir a natureza – do próprio parque – a um estilo de vida mais saudável e informal e uma pegada de linha artesanal. "A Padoca do Vila traz um astral jovem e irreverente de servir café da manhã. Quisemos unir a música, natureza e gastronomia. No final, acabamos trazendo um pedacinho de Joaquim Egídio para a cidade", conta.


      A idéia, segundo ela, é que o espaço seja usado também por aqueles buscam sossego, trabalhar e fazer reuniões. Por isso, a área conta com wi-fi gratuito.
       

      Além de permitir a presença de animais de estimação, em breve outras novidades serão incorporadas ao empreendimento, dentre eles um espaço exclusivo para as crianças brincarem e se divertirem, sob a vista dos pais, e uma estação FIT para a prática de atividades físicas.
       

      A Padoca do Vila Taquaral funciona de segunda a domingo, das 7h às 21h.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •