• NOTICIAS

      02/01/2019 | Galleria Shopping - Férias escolares

      Férias escolares

      Galleria Shopping terá programação especial com teatro, shows musicais e espetáculos de projeção mapeada

      ·        Famílias poderão conferir grandes clássicos da literatura, como Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio, além de apresentações do Barbatuques e Tiquequê e espetáculos de projeção mapeada do projeto Floresta Galleria

      ·        Shopping também tem outras atrações, como a colônia de férias Planeta Imaginário, oficinas de slime e parque Aze Land


      O Galleria Shopping preparou uma programação incrível para garantir a diversão das famílias nas férias escolares. Em janeiro, o empreendimento irá promover edições especiais dos projetos "É Dia de Teatro" e "Galleria Music", com apresentações de grandes clássicos da literatura e de dois dos maiores sucessos da música infantil na atualidade: Barbatuques e Tiquequê.

      Para completar, haverá reapresentação dos episódios do Floresta Galleria, com espetáculos de projeção mapeada contando a história dos animais de moram nos jardins do shopping. Tudo de graça.

      Sob o comando da companhia Arte & Manhas, o projeto "É Dia de Teatro" trará os espetáculos "Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo" (quinta-feira, 10, às 17h), "Dona Baratinha" (sexta-feira, dia 11, às 17h), "A Tartaruga e a Lebre" (sábado, 12, às 17h), "Um Baú de Barulhinhos 2: Na Fazenda – Teatro para Bebês" (domingo, 13, às 10h) e "Pinóquio" (domingo, 13, às 17h).
       

      Dando continuidade à diversão, os shows do "Galleria Music Kids" serão realizados no sábado, dia 19, com Barbatuques, e domingo, 20, com Tiquequê, ambos às 17h.

      Os espetáculos de projeção mapeada do "Floresta Galleria" acontecerão de 23 a 26 de janeiro, com duas sessões por dia, às 20h30 e 21h. No dia 23, os visitantes poderão conhecer as histórias do Tucano e da Carpa. Nos dias 24, 25 e 26 serão exibidos os episódios sobre a Lagarta, o Camaleão e a Onça Pintada, respectivamente.

      A supervisora de marketing do Galleria Shopping, Carolina Albuquerque, explica que a intenção é oferecer cultura e entretenimento de qualidade para as famílias que freqüentam o empreendimento. "Estamos apostando em uma deliciosa combinação de teatro, música e espetáculos de luzes e cores para divertir e criar momentos de interação entre pais e filhos nas férias", afirma.

      Todas as apresentações serão realizadas no Palco Central, no primeiro piso, em meio aos jardins do Galleria, e para participar basta chegar um pouco antes. Devido ao posicionamento estratégico do palco, os espetáculos podem ser conferidos também dos corredores do entorno.


      Outras atividades

      O Galleria Shopping tem ainda outras atrações para movimentar as férias escolares. No Planeta Imaginário, os pequenos poderão se divertir ao longo de todo o mês de janeiro, com atividades como oficinas Mini Chefinho, Cientista Maluco e Emojis e brincadeiras como "Acampadentro", "Brincademia" e "Agita Planeta", que estimulam o movimento e a imaginação. A programação completa e os valores devem ser conferidos no local.


      Outra opção é participar das Oficinas de Slime Flufy, no primeiro piso do shopping, em frente à Farm (atividade paga).


      Vale também visitar o parque Aze Land, que estendeu seu período de funcionamento e fica até fevereiro no segundo piso do Galleria Shopping. O parque é composto por um complexo de entretenimento eletrônico capaz de atender visitantes de todas as idades. Entre as atrações disponíveis, estão os tradicionais Bate-bate, Carrossel, Arcade Center com balcão de trocas, Máquinas de Prêmios instantâneos, Piscina de Bolinhas e Soft Playground. Os preços das atrações variam entre R$ 7,00 e R$ 10,00.

      Confira abaixo a programação completa e os detalhes sobre os espetáculos de férias no Galleria:
       

      Projeto É Dia de Teatro



      Dia 10/01 - Quinta-feira

      Espetáculo: "Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo"

      Horário: 17h

      "Chapeuzinho Vermelho" - https://www.youtube.com/watch?v=SXBEYNdbmv0

      Sinopse: Inspirada na obra "Chapeuzinho Vermelho", de Charles Perrault, a adaptação conta a história de Chapéu, uma garota que vive indo com um chapeuzinho vermelho visitar sua avó, que mora perto da floresta e vive sendo perseguida por um lobo. Apostando em bastante interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça.  Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, os pequenos conseguem estimular o senso crítico e opinativo. "'Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico, para que em seguida, entremos de fato na história. Com isso, a platéia que até então seria apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo", afirma.



      Dia 11/01 - Sexta-feira

      Espetáculo: "Dona Baratinha"

      Horário: 17h

      Sinopse: Da tradicional fábula, apresentamos uma nova versão, na qual Cleonice, uma linda e charmosa baratinha que espera há muito tempo o seu príncipe encantado. Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido para lá de especial. Mas em todos os candidatos que aparecem, Cleonice encontra ou descobre um defeito, o que deixa nossa baratinha muito triste! Até passa por sua cabeça a ideia de desistir de se casar. De repente, aparece o mais belo, interessante e perfeito candidato! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo? Venha descobrir conosco! Trilha sonora especialmente composta para a montagem, trocas rápidas de figurino e cinco personagens são alguns dos detalhes desta montagem da Cia. Arte & Manhas.



      Dia 12/01 – Sábado

      Espetáculo: "A Tartaruga e a Lebre"

      Horário: 17h

      Sinopse: Existia uma lebre muito convencida e prepotente que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Estava sempre desdenhando de todos os bichos a sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não aguentava mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuem em nada, como "lerda", "preguiçosa" e outras coisinhas mais. Cansada disso, propõe para a "toda poderosa" Josette um grande desafio: aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma "poderosa máquina de velocidade"? Entre muitos percalços e dificuldades - mas com muita persistência - será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e, de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida? Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos desse espetáculo. E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!

       

      Dia 13/01 – Domingo

      Espetáculo: "Um Baú de Barulhinhos  2: na Fazenda - Teatro para Bebês"

      Horário: 10h

      "Um Baú de Barulhinhos 2" - https://www.youtube.com/watch?v=MfjuogG4Ydw

      Sinopse: Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um? Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 3 meses e três anos. O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, como explica a autora e diretora do espetáculo, Tamires Faustino: "Procuramos trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. Com isso, os pequeninos acabam usando situações vivenciadas no espetáculo como maneira de entender e absorver os acontecimentos a sua volta, no caso, os barulhinhos, ampliando dessa forma seu conhecimento do mundo." É tomando esse mote que o "Teatro para bebês" surge, não para ser apenas mais uma opção de entretenimento, mas sim uma oportunidade única para os familiares terem com seus pequenos: estimulando, aprendendo e se desenvolvendo através de uma experiência nova e sensorial. A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima.



      Dia 13/01 – Domingo

      Espetáculo: "Pinóquio"

      Horário: 17h

      "Pinóquio" - https://www.youtube.com/watch?v=5Vd059HYa1o

      Sinopse: A peça inspirada na obra clássica italiana conta a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases. Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios. Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho - e um tanto quanto malvado - dono de circo? Essas e outras aventuras são embaladas ainda por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.


       

      Projeto "Galleria Music Kids"



      Dia 19/01 – Sábado

      Espetáculo: "Barbatuquices", com o grupo Barbatuques

      Horário: 17h

      Sinopse: Barbatuquices é uma "aula-show" na qual o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro por uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e das músicas do próprio grupo. Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa na qual pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc. O público faz música e toca com o Barbatuques. Referência mundial em música corporal, o núcleo Barbatuques desenvolve ainda um criterioso e consistente trabalho de pesquisas, ações interativas e pedagógicas.A música pulsa em nossos corpos de forma espontânea e natural. Venha batucar com a gente e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical. 

       

      Dia 20/01 – Domingo

      Espetáculo: "Show Barulhinho, Barulhão", com Tiquequê

      Horário: 17h

      Sinopse: Com um pé na maioridade, pisando com maturidade em palcos intimistas e grandiosos, o Tiquequê volta a suas origens pé no chão.  A expressão é literal, já que lá no começo, em 2001, os integrantes animavam festas de aniversário, sempre descalços, entoando versões do cancioneiro popular. Dos quintais e buffets infantis, de boca em boca, migraram para os palcos e deram um toque teatral à performance, fundindo música com brincadeira com coreografia com luzes, câmera, ação. "Barulhinho, Barulhão", quinto espetáculo da banda, resume, em 55 minutos, os 17 anos de estrada do Tiquequê. São 18 canções arranjadas em sincronia com uma estrutura cênica que é ao mesmo tempo simples , grandiosa e dinâmica, ocupando todo o palco, e mudando a cada estrofe para interagir com os músicos e ilustrar as histórias que eles vêm tocar. O trio Bel, Diana e Wem canta, dança, brinca, faz do corpo percussão para dialogar com as crianças sem infantilizá-las, tratando de temas corriqueiros, como comer, dormir, jogar bola e se relacionar com os pais – sem estereótipos ou lições de moral. A intenção de conversar com as crianças sem subestimar a inteligência delas, também aparece na poética elaborada das letras e num figurino que não remete ao que, de costume, é considerado infantil. A banda tem ainda o apoio de dois músicos convidados nos vocais, violão, baixo, guitarra e bateria. O repertório inclui composições inéditas, como a que nomeia o espetáculo, e consagradas, como "Trava-Língua", "Quero Começar", e "Dente Mole". O cancioneiro popular – "Adoleta", "Caranguejo não é Peixe" e "Pirulito que Bate Bate" – também segue no palco com o trio.

       

      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •