• NOTICIAS

      21/01/2019 | Computex 2019 - Indústria 4.0

      Indústria 4.0 será tema em umas das principais feiras de tecnologia mundial

      A Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo, será lançada no próximo dia 30, em São Paulo

      O uso integrado de tecnologias e inovações no setor industrial, com o objetivo de otimizar e agilizar os processos produtivos, está cada vez mais presentes no conceito chamado de “Quarta Revolução Industrial”. Esse conceito pode ser implementado em diversos segmentos da indústria, como mobilidade, gestão e planejamento estratégico, Internet das Coisas (IoT), telecomunicações, entre outros. A Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo, que será lançado no próximo dia 30 de janeiro, em São Paulo, vai reunir especialistas e profissionais dos mais variados setores para discutir estes avanços e o quanto eles contribuem para o desenvolvimento do mundo.

      Além disso, a chamada “Indústria 4.0” está atrelada a outras tecnologias que serão discutidas durante o evento, como robótica, geração e armazenagem de energia, geração de dados e computação em “nuvem”, impressão 3D, entre outros. Todas essas inovações fazem parte do processo de integração entre as diversas áreas da indústria, gerando assim economia para as empresas e proporcionando uma expansão cada vez mais robusta.

      Diante desse cenário, a Computex 2019 vai contar com profissionais do setor industrial, além de executivos, empresários, membros de associações, representantes de empresas taiwanesas estabelecidas no Brasil e autoridades. Na oportunidade, membros da organização do evento falarão sobre as novidades da próxima edição, lançamento de produtos e principais temas que serão debatidos ao longo do evento. Em seguida, empresas expositoras compartilharão com os presentes detalhes sobre suas atuações comerciais, tanto no Brasil quanto em Taiwan.

      Tecnologias em expansão - A COMPUTEX é organizada pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), e será realizada entre os dias 28 de maio e 01 de junho, na cidade de Taipei, e vai levar aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain.

      O Brasil tem sido um dos principais parceiros comerciais de Taiwan no campo da tecnologia ao longo dos anos. Apenas em 2017, o país importou mais de US$ 402 milhões nos mais variados equipamentos, como circuitos eletrônicos integrados, além de equipamentos e peças para diversos segmentos da indústria. A perspectiva é aumentar este número em 20% até o fim do primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Taitra.

      De acordo com a diretora do Taitra, Sra. Rachel Hsiu Ling Lu, a sinergia entre as empresas brasileiras e as taiwanesas é muito forte, ponto determinante para a boa relação comercial entre ambos países. “Ainda existe um vasto campo a ser explorado para ampliarmos a parceria entre os dois países”, analisa a executiva. “Temos o Brasil como o nosso principal parceiro entre os países da América Latina. Da mesma maneira, nosso país é o principal ponto de entrada comercial do Brasil para o mercado asiático”, completa Lu.

      Sobre a Computex: A COMPUTEX é Co-organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) e pela Taipei Computer Association (TCA). Trata-se da principal feira global de Tecnologia da Informação e comunicação (ICT) e Internet das Coisas (IoT), contemplando os setores de suprimentos e ecossistemas. Para 2019, os principais temas abordados durante a exposição e congresso serão: Inteligência Artificial (AI), 5G, Blockchain, IoT, Inovações e Startups,  Jogos e Realidade Virtual (VR). A última edição atraiu mais de 42 mil visitantes de 168 países de todas as partes do mundo.

      O espaço contará também com o Centro de exposição Innovex, onde será possível conhecer os principais startups do mercado, participar de atividades de Demo & Sports e interagir com as principais tecnologias de informação e comunicação (TIC). Na última edição, foi registrada a participação de quase 400 startups de 21 países.

      Sobre o TAITRA: O Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) foi fundado em 1970. Trata-se da principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan.  Com o patrocínio conjunto do governo e de várias  associações comerciais e industriais, o TAITRA ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional, bem como a enfrentarem os desafios apresentados pelos mercados globais. Além disso, o TAITRA oferece serviços completos para apoiar as empresas estrangeiras a estabelecerem uma maior presença em Taiwan.

      Desde o seu estabelecimento, o TAITRA desenvolveu a promoção comercial e a rede de informações coordenadas, compostas pelos seus mais de 1.300 especialistas treinados da matriz, em Taipei, e das quatro filiais em Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como dos 60 escritórios espalhados em várias partes do mundo.

      Em associação com as organizações irmãs: Taiwan Trade Center, Inc. (TTC) e Taipei World Trade Center (TWTC), o TAITRA faz todo o possível para adaptar as suas estratégias de promoção comercial para as novas tendências e condições internacionais. As principais funções do TAITRA incluem: Desenvolvimento de Mercado, Estratégica de Mercado, Serviços de Informações Comerciais, Exposições, Serviços de Convenções, Cursos de Comércio e  o portal eletrônico de serviços: TaiwanTrade .

      Serviço: Lançamento Oficial COMPUTEX 2019
      Data: 30 de janeiro de 2019
      Horário: Das 9h30 – 12h30
      Local: Meliá Paulista Business & Convention
      Endereço: Av. Paulista, 2.181 Bela Vista, Salão Paulista I e II – São Paulo – SP.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •