• NOTICIAS

      21/01/2019 | MRV Engenharia - Alameda dos Seresteiros

      Apresentação musical marca reabertura oficial da Alameda dos Seresteiros

      Mais de R$ 400 mil foram investidos. Obra reúne tradição cultural e abertura de nova via para o tráfego de veículos leves

      Após ampla revitalização realizada pela MRV Engenharia ao município de Santa Bárbara d’Oeste, a tradicional Alameda dos Seresteiros foi aberta oficialmente ao público na última sexta-feira (18/01). O prefeito Denis Andia, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches e representantes da construtora, prestigiaram a apresentação de serestas que marcou a nova fase do tradicional espaço cultural do município.  A alameda, que fica localizada entre a Avenida Monte Castelo e a Rua Treze de Maio, também foi liberada para o trânsito, apenas para veículos de pequeno porte. O fluxo de carros ocorre no sistema de “traffic calming”, já utilizado no centro da cidade. A passagem de caminhões, ônibus e veículos maiores não é permitida.


      O valor aplicado na reforma da alameda pela construtora mineira MRV Engenharia ultrapassa os R$ 400 mil. No local há estrutura de som ambiente funcionando das 9h às 21h e que reproduz serestas clássicas que marcaram época. A tradição musical das serestas constitui o patrimônio cultural da cidade. No local há ainda Wi-Fi gratuito, iluminação de led e acessibilidade. Com a reforma, a Alameda dos Seresteiros se torna um importante cartão de visitas de Santa Bárbara d’Oeste.
       

      O prefeito Denis Andia destacou a importância deste espaço para cultura barbarense. “A nova Alameda dos Seresteiros é um presente carinhoso aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. Esse espaço foi perdendo o brilho ao longo do tempo e a homenagem aos seresteiros ficava, cada vez mais, restrita ao nome. Unimos o resgate cultural e o desejo de uma nova via ao realizar essa obra”, comentou.
       

      Já o Gestor Regional de Obras da MRV Engenharia, Pedro Batista, explicou a satisfação de toda a equipe da empresa em reconstruir este espaço. “Buscamos sempre investir em obras de infraestrutura urbana nas cidades onde a MRV tem empreendimentos. No caso da Alameda dos Seresteiros tivemos um orgulho especial pois foi uma estrutura completamente diferente do tradicional e que realmente ficou muito bonita. Toda a equipe que trabalhou no local ficou bem satisfeita com o resultado. Esperamos que a população ajude a administração municipal a cuidar do espaço”.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •