• NOTICIAS

      23/01/2019 | Restaurantes - Ambientes para pets e kids

      Restaurante

      Ambientes para pets e crianças fazem a diferença para famílias

      Estabelecimentos da RMC aderem a essa tendência mundial; inclusão permite momentos de tranquilidade e atrai cada vez mais público

      Que tal jantar ou almoçar tendo a companhia do seu amigo de quatro patas? Pode ser a solução para evitar aquela carinha triste da despedida e o estresse animal, sem falar na alegria do dono ao fazer um programa como esse.

      Tudo isso porque cada vez mais, os pets são considerados membros da família e estão inseridos em atividades sociais como ir ao shopping, ficar em hotéis e frequentar restaurantes. E esses estabelecimentos que aceitam e recebem bem os bichinhos de estimação são chamados pet friendly. A demanda tem público, afinal o Brasil ocupa o quarto lugar em população total de animais de estimação, segundo o IBGE.

      Matheus Mason, do Benedito Restaurante, no bairro Cambuí em Campinas, conta que a boa convivência faz parte da rotina dos clientes e, por lá, sempre tem alguém entrando ou saindo com o filhinho de quatro patas.

      O Benedito permite a permanência dos pets juntos aos tutores exclusivamente na área frontal do restaurante, mantendo o mesmo conforto e o atendimento dos outros cômodos. A escolha do local foi estratégica para garantir que a cozinha fique distante dos pelos e se mantenha adequada às normas sanitárias.


      “Fazemos tudo para agradar ao máximo nossos clientes e não vimos problema nenhum em aceitar os animais, muito pelo contrário. O dono fica satisfeito, tranquilo e curte o momento sem preocupação. Do ponto de vista do mercado, sentimos que este é um bom atrativo para formar um novo público e fidelizar quem já conhece a casa”, conta Matheus Mason.


      O que também tem atraído muitos clientes é o chamado espaço kids, uma área restrita para a criançada se divertir com brinquedos variados. No restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, além de seguir a tendência pet friendly e aconchegar os donos e os bichinhos em uma ampla área, o espaço kids é um diferencial e tanto. Com escorregador, escalada, casinha e muito outros entretenimentos, o investimento nesta demanda garante o sossego dos pais e a alegria dos pequenos.


      “Temos monitores aos fins de semana que ajudam a olhar e brincar com a as crianças. Isso tira um pouco a preocupação dos pais que podem curtir ainda mais o momento, com boa comida e um ambiente agradável”, explica o sócio Pedro de Oliveira.
       

      Serviço

      Benedito Restaurante

      R. dos Bandeirantes, 333 - Cambuí

      Reservas: (19) 2513-1910

      @beneditorestaurante

      Funcionamento:

      Almoço: quarta e quinta – 12h às 15h / sexta, sábado e domingo – 12h às 15h30

      Jantar: quinta a sábado - 19h30 às 23h30

       

      Fogão Mineiro

      Horário de funcionamento:

      Terça a sexta: almoço e jantar à la carte

      Sábado, domingo e feriado: almoço buffet R$59 por pessoa e jantar à la carte

      Endereço: Estrada Sousas-Joaquim Egídio, km 1.

      Telefone: (19) 3258-6026

      https://www.facebook.com/fogaomineiro/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •