• NOTICIAS

      05/02/2019 | Claudio Zalaf Advogados Associados

      Região Metropolitana de Campinas

      Iniciantes na carreira são destaque em concurso nacional

      Estudantes de Direito de Limeira e de Campinas, ambas da equipe Claudio Zalaf Advogados Associados, tiveram suas monografias consagradas

      O escritório Claudio Zalaf Advogados Associados tem se mostrado um celeiro de novos talentos. Um exemplo é a assistente jurídico do departamento cível Amanda Antico Motta, de 23 anos, recém-formada, que por dois anos seguidos apresenta desempenho brilhante no concurso de monografias do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. Amanda foi destaque nas duas ocasiões em que participou, desbancando estudantes de Direito de todo o País.

      Na conquista mais recente, a agora bacharel em Direito acaba de saber que ficou em 3º lugar na edição 2018 do XII Concurso Nacional de Monografia “Orlando di Giacomo Filho”, e será premiada com um notebook em evento que ocorre no dia 26 de fevereiro, às 18h, no Renaissance Hotel, em São Paulo.

      No ano passado, estagiando no escritório, Amanda recebeu menção honrosa no mesmo concurso, que é destinado a alunos de cursos de graduação em Direito no Brasil inteiro. Amanda se formou em dezembro de 2018 no Instituto Superior de Ciências Aplicadas – Isca Faculdades, em Limeira (SP).

      “O escritório Claudio Zalaf incentiva anualmente seus estagiários a participar do concurso nacional. Em 2017 eu estava insegura, pois nunca havia participado de nada assim antes. Colocaram-se à disposição para conversar sobre o tema no início do trabalho, então me senti amparada. Estavam me dando credibilidade e confiando na minha capacidade, por isso aceitei o desafio”, ressalta Amanda.

      Ela lembra que sentiu-se lisonjeada pela companhia dos sócios do Zalaf na cerimônia de entrega da menção honrosa, que ocorreu no Hotel Renaissance, em São Paulo no ano passado. “O carinho recebido por todos do escritório foi primordial para a minha determinação. Fazer parte de uma equipe admirável, que me ensina e que acredita em mim transforma a relação numa via de mão dupla”.

      O objetivo do concurso anual do CESA é estimular o estudo e a pesquisa de temas pertinentes à advocacia. Os trabalhos são avaliados por comissão julgadora escolhida pelo Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do próprio CESA, entre seus membros, professores, juristas e advogados.

      Além de Amanda, Tainá Montasanti Demuci, estudante do Mackenzie que estagiou no Zalaf por todo o ano de 2018, também participou do concurso e recebeu menção honrosa pelo trabalho.

      “Nosso escritório incentiva a participação de seus profissionais iniciantes por entender que o concurso reforça a boa escrita, argumentação e organização, e que a dedicação na entrega dos trabalhos é um diferencial de quem participa”, frisa o sócio Lucas Malavasi.


      Lucas, aliás, é outra amostra de talento que fez carreira no Zalaf. O advogado iniciou no escritório como estagiário, em 2009, e tornou-se sócio em 2015.

       

      Sobre Claudio Zalaf Advogados Associados

      O escritório Claudio Zalaf Advogados Associados, fundado em 1966 na cidade de Limeira, localizado no Bairro Cidade Jardim, e com filial em Campinas desde 2009, localizada no Cambuí, concentra-se nas áreas Tributária, Trabalhista e Cível, todas empresariais, viabilizando também a logística jurídica para outros escritórios de advocacia do Brasil.

      Descomplicar questões jurídicas e facilitar o dia a dia do empresário ou gestor é o que norteia o time.

      O atendimento é dividido em equipes dedicadas aos processos e consultas dos clientes, permitindo um olhar direcionado ao negócio.

      A banca Claudio Zalaf Advogados se propõe a ser um dinâmico canal de informação sobre o panorama jurídico aos clientes, que periodicamente recebem do escritório artigos e notícias via newsletter e pelas redes sociais (LinkedIn e Facebook).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •