• NOTICIAS

      05/02/2019 | Centro de Ciências, Letras e Artes no dia 08/02

      CCLA dá início à programação 2019 de eventos culturais

      Grupo de dança Flamenca Tatiana Hass e a mezzo-soprano Ana Meireles
       

      O Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) abre a sua programação cultural, de 2019, na próxima sexta-feira, dia 08/02, às 20 horas, no auditório Eng. Marino Ziggiatti (R. Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), com uma noite multicultural reunindo vernissage de pintura, dança flamenca e recital de canto com repertório de compositores espanhóis, como Frederico Garcia Lorca, Fernando (Ferran) Jaumandreu Obradors, Joaquin Rodrigo e o italiano G. Rossini. O CCLA comemorará este ano 118 anos de sua fundação e acaba de se tornar Ponto de Cultura, dentro do Programa Cultura Viva, da Secretaria de Cultura de Campinas.
       

      No vernissage, a curadora da Galeria de Artes do centro, Marly Stracieri, apresenta em conjunto com a curadora internacional, Licia Simoneti, de Limeira, a exposição “Pintando a Espanha”, reunindo quadros a óleo e fotografias de 31 artistas plásticos. A exposição permanecerá aberta para visitação durante todo o mês de fevereiro, das 9 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. A dança flamenca terá a direção da professora Virgínia Jubran, participando os bailaores do Grupo de Dança Flamenca de Tatiana Hass, Daniela Garcia, Elthon Garcia, Luísa Garcia, Ana Tereza F. Lopes, Melissa Torquato Port, Marcio Ginne, Luzia Bertinatto, Raquel Otero e Flávia Gouveia.
       

      A mezzo-soprano Ana Meireles será acompanhada pelo pianista José Francisco da Costa e interpretará o seguinte repertório: de Fernando (Ferran) Jaumandreu Obradors - El Vito; de Fernando Garcia Lorca – El café de chinitas e  Zorongo; de Joaquin Rodrigo - Canción del Grumete e En Aranjuez, con tu amor; e finalizará com G. Rossini - Canzoneta Spagnuola.
       

      “Este será um ano de intensa atividade cultural no CCLA onde teremos oficinas, ou workshops, de tratamento de acervo fotográfico, conservação e preservação de telas, conservação e preservação de livros e documentos, itinerário Carlos Gomes nas escolas, escolas visitam o CCLA, Cineclube, a Cena Lírica, e palestras sobre ciências, saúde, Musicologia, História, Visita à Pinacoteca e, também, a realização da 2ª. Caipiríada”, comenta o presidente da entidade, Alcides Acosta. Lembrou também que a série de recitais da ABAL-Campinas “será retomada no próximo dia 22/02, apresentando o renomado barítono Sebastião Teixeira”.
       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •