• NOTICIAS

      14/02/2019 | Associação Campinas Parkinson (ACP)

      A FONOAUDIOLOGIA NO PARKINSON É TEMA DE REUNIÃO DA ACP NO PRÓXIMO SÁBADO

      Reunião da entidade é aberta à todos os interessados.

      A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza reunião mensal no próximo sábado, (16 de fevereiro), a partir das 14 horas, com Oficina de Fonoaudiologia, coordenada pela fonoaudióloga, Rita Queiroz, que também é vice-presidente da entidade. Essa Oficina foca na prevenção e melhora dos problemas com a deglutição em pessoas portadoras da doença de Parkinson, incluindo exercícios práticos com embasamento teórico, aplicados às atividades diárias.

      O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirmou que além da apresentação da Oficina de Fonoaudiologia, os participantes do evento - aberto a todos os interessados, vão conhecer os programas e atividades que a entidade desenvolve ao longo do ano, voltados para os parkinsonianos, familiares e cuidadores. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade. Na parte final da reunião acontece lanche comunitário de confraternização entre os participantes.

      Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

      A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece no próximo sábado (16 de fevereiro), das 14 às 17 horas, na sede da ACP,  Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza – Casarão do Lar dos Velhinhos, em Campinas. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.


      Foto : Roncon&Graça





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •