• NOTICIAS

      21/02/2019 | Dia Nacional do Imigrante Italiano

      Dia Nacional do Imigrante Italiano

      Celebrada no dia 21 de fevereiro, data é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874

      O Brasil é o país com mais imigrantes italianos do mundo! A tradição já está tão intrínseca por aqui que algumas datas e alguns costumes já foram incorporados de uma forma tão natural que entraram no calendário de comemorações. Uma delas é o dia do Dia Nacional do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro, cuja lei nº 11.687 de 2 de junho de 2008 instituiu oficialmente a data no calendário em todo o território brasileiro.

      E, para comemorar a data que homenageia a expedição do comerciante Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874, e que marcou o início do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil, a dica é a marca italiana Fratelli Branca, que há mais de 150 anos utiliza seu conceito desde a sua produção até a forma de comunicação e consumo. Importada ao Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, a linha se divide em duas categorias: bitters e vermutes.

      Na categoria dos Bitters, Fernet-Branca, o original fernet italiano, é um destilado de 27 ervas, especiarias e raízes naturais envelhecido em barris de carvalho que faz sucesso entre diversas gerações até hoje. O drink ideal é o Fernet Cola: Coloque 50 ml de Fernet-Branca em um copo longo com gelo e complete com refrigerante sabor Cola. A linha ainda tem o Brancamenta, criada a partir da combinação da menta com o famoso e único Fernet-Branca, uma bebida de alta qualidade e sabor refinado. A dica de drink perfeito é Mint Tonic: Coloque gelo em uma taça ballon, 60 ml de Brancamenta e complete com água tônica. Misture suavemente e decore com folhas de hortelã.

      Na categoria dos Carpanos há o Carpano Bianco, o vermute mais perfumado da categoria de Carpano, com notas apimentadas e cítricas, graças a essência de cascas de laranja, maçã, canela, cacau e amêndoas. Ideal para beber com gelo com uma fatia de limão e também para diversos drinks. Já o Carpano Classico, é um clássico vermute italiano, equilibrado pela infusão de cascas de laranjas e do açúcar queimado, que confere sua cor âmbar característica. Vermute equilibrado, ideal para o drink Negroni. O Carpano Punt E Mes é um vermute conhecido por um ponto de doce e meio de amargo. Tem aroma de “vinho do Porto”, ervas aromáticas, caramelo e cravo. Principal ingrediente do drink Manhattan e também pode ser consumido puro com gelo.

      Carpano Antica Formula, foi criado em 1786 e mantém até hoje sua receita original, justificando assim seu nome. É perfeito para cocktails como Negroni e Americano, e também puro ou com gelo e uma rodela de laranja.

      Por fim, o último lançamento da marca no Brasil, Carpano Dry, um vermute produzido na Itália a partir de ervas aromáticas e um ingrediente particular: Dittany of Crete (uma planta herbácea da ilha de Creta que dá ao produto o sabor típico tão valorizado pelos bartenders). Ele possui um sabor seco e contém menos açúcar que os outros vermutes da linha, ideal para o drink Dry Martíni.

      Para saber mais, acesse http://www.aurora.com.br/marcas/fratelli-branca/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •