• NOTICIAS

      01/03/2019 | Associação Comercial e Industrial de Campinas

      Adriana Flosi reassume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)

      Na composição da chapa única, Guilherme Campos, que presidiu a entidade na gestão anterior, mantém agora o cargo de primeiro vice-presidente


      Adriana Flosi foi eleita em 28 de fevereiro, por aclamação, para a presidência da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) pelos próximos três anos (2019/2022). Adriana substitui Guilherme Campos, que estava à frente da entidade desde 2016 e agora assume como primeiro vice-presidente, tendo como segundo vice-presidente Zulmiro José Furlan. Este é o terceiro mandato de Adriana à frente da ACIC, à qual presidiu em 2010 e, novamente, em 2013.


      "Reassumir a presidência da ACIC, em substituição ao Guilherme Campos, garante respaldo às nossas propostas para o fortalecimento da entidade enquanto representante do empresariado junto à sociedade e às instâncias do poder público. Nossa administração acompanha as mudanças exponenciais ocorridas no comportamento do consumidor em nível mundial, às quais, assim como a política e a economia do País, impactam diretamente nos pequenos, médios e grandes negócios. Estamos empenhados em colaborar de maneira efetiva para o desenvolvimento econômico de Campinas e região, garantindo às pessoas com potencial empreendedor, suporte para que enfrentem os desafios do mercado e, assim, alavanquem seu negócio.", enfatiza Adriana.

       

      Sobre Adriana Flosi

      Empresária no ramo de Negócios Educacionais e Eventos Corporativos, Adriana tem uma trajetória junto à ACIC, onde compôs a diretoria adjunta (2001 a 2004), a diretoria executiva (2004 a 2007) e a vice-presidência (2007 a 2010), até chegar à presidência – foi a primeira mulher a assumir o posto, no ano em que Associação completava seus 90 anos de fundação.

      É, também, a primeira mulher no cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), além de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Campinas).

      Adriana é sócia-fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas (Sicoob ACICOOP), atual Sicoob Paulista, e membro do Conselho de Administração da instituição desde 2013. É, ainda, a idealizadora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIC e vice-coordenadora nacional do PSD Mulher.

      Natural de Botucatu (SP), reside em Campinas (SP) desde 1980. É Graduada pela PUC-Campinas em Artes, pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade São Francisco, e Master em Design Thinking pela Inova Business School.
       
      Adriana Flosi é vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Campinas - Centro e integra diversos outros conselhos do município, como o da Serviços Técnicos Gerais (Setec), o do Procon, o de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Campinas, o de Desenvolvimento Urbano (CMDU), e o Comitê Municipal para Análise de Discussão da Educação Profissional e Empregabilidade em Campinas (FUMEC), entre outros.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •